Coritiba vence o Sampaio Corrêa fora e chega a nove jogos sem derrota na Série B

O Coritiba chegou ao seu nono jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, quando visitou o Sampaio Corrêa e venceu por 3 a 2, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 12.ª rodada.

Esta foi a sexta vitória do Coritiba, que se mantém na vice-liderança, agora com 24 pontos. A sua única derrota aconteceu em 5 de junho, num 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, o time paranaense tem um jogo a menos jogo da 4.ª rodada está pendente.

Já o Sampaio Corrêa viu cair sua invencibilidade em casa na competição e ficou com os mesmos 19 pontos, mas agora no quinto lugar deixou o G4 com a vitória do Guarani sobre o Confiança, por 4 a 1, no Sergipe. Este foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time maranhense.

Com bola rolando, o Coritiba apostou numa forte marcação e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Val cobrou falta rasteira, com força, e o goleiro Mota não conseguiu defender.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa precisou se expor mais em campo e investiu na velocidade de Pimentinha para tentar o empate. Foi o time paranaense, porém, que ampliou o placar. Aos 37, Robinho cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Paulo Sérgio, contra, mandou contra o próprio gol.

Mas o time maranhense não abaixou a cabeça e antes mesmo do intervalo descontou. Aos 43, Pimentinha passou pela marcação, invadiu a área e tocou para Ciel, que ajeitou para Ferreira finalizar para as redes.

No segundo tempo o Coritiba seguiu melhor em campo e aumentou a vantagem no placar. Aos seis minutos, Igor Paixão foi derrubado por Luís Gustavo na área e o árbitro marcou pênalti. Após muita confusão e seis minutos de paralisação, o artilheiro Léo Gamalho foi para a cobrança e fez o terceiro gol aos 12 minutos.

O terceiro gol do Coritiba caiu como uma ducha de água fria no Sampaio Corrêa, que sentiu bastante em campo e viu o adversário se fechar na defesa. Antes do apito final, o Sampaio Corrêa fez o segundo gol. Aos 52, Roney foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jefinho cobrou no alto e deu números finais ao confronto.

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Já o Coritiba, na quinta, receberá o CRB, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CORITIBA

SAMPAIO CORRÊA – Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mário; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha, Ciel (Gui Campana) e Jean Silva (Roney). Técnico: Felipe Surian.

CORITIBA – Wilson; Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS – Val, aos 11; Paulo Sérgio (contra), aos 37; e Ferreira, aos 43 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho, aos 12 e Jefinho, aos 53 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF)

CARTÕES AMARELOS – Luís Gustavo, Watson, Paulo Sérgio, Pimentinha e Roney (Sampaio Corrêa);

Robinho e Dalberto (Coritiba).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.