Esportes

Destaques da rodada, rivais Bahia e Vitória jogam em casa pela Copa do Brasil

A quarta-feira será movimentada com cinco jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Destaque para os rivais baianos, Bahia e Vitória, que enfrentarão, respectivamente, Manaus e Rio Branco-ES. Os demais confrontos, com exceção para Tombense e Vasco, são de coadjuvantes que usam a competição para reforçar as finanças. O Picos-PI desafia o Boavista, enquanto o Juazeirense enfrenta o Volta Redonda, um das sensações do atual Campeonato Carioca.

Na primeira fase, o visitante tinha a vantagem do empate por ter melhor posição no ranking da CBF. Nesta segunda fase, em caso de empate, da vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis. Os confrontos da terceira fase serão decididos através de um sorteio e o time classificado irá embolsar ainda uma quantia de R$ 1,7 milhão.

O Bahia entra na segunda fase credenciado com a maior goleada da rodada inicial. O time tricolor fez 7 a 1 no Campinense, mas enfrenta um clube que também venceu por um placar elástico. O Manaus avançou ao derrotar o Jaraguá-GO por 4 a 1. O duelo será no Pituaçu, em Salvador (BA).

O Vitória, que vem sofrendo para fazer páreo ao rival Bahia, classificou-se à segunda fase ao bater o Águia Negra-MS por 1 a 0. Já o Rio Branco-ES é um dos “azarões”, muito por ter passado pelo Sampaio Corrêa, com um triunfo por 2 a 1. O duelo será no Barradão.

Picos e Boavista se enfrentam no estádio Helvídio Nunes. O primeiro vem de vitória sobre o Atlético-AC por 1 a 0, enquanto o segundo surpreendeu ao bater o Goiás por 3 a 1, semelhante com o que aconteceu com o Juazeirense. A equipe baiana fez 3 a 2 no Sport, em um jogo recheado com polêmica e finalizado antes dos 45 minutos por causa da queda de energia do estádio Adauto Moraes. O rival da segunda fase é o Volta Redonda, vice-líder do Carioca, atrás apenas do Flamengo, que fez 3 a 0 no Castanhal.

Por fim, o Vasco, ainda tentando engrenar na competição, enfrenta o Tombense após passar pela Caldense com o empate por 1 a 1. O time mineiro ficou no 0 a 0 com o Nova Mutum-MT.

Confira os jogos desta quarta-feira:

16h

Picos-PI x Boavista-RJ

Juazeirense-BA x Volta Redonda-RJ

19h

Vitória-BA x Rio Branco-ES

21h30

Bahia-BA x Manaus-AM

Tombense x Vasco

Para cima