Esportes

Dois Vizinhos vence Ceará em primeira partida da final da Copa do Brasil de Futsal

Reprodução/Youtube

Na noite desta terça-feira (15), o Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, serviu de arena para o embate da partida de ida da final da Copa do Brasil de Futsal. A equipe da casa jogou contra o Ceará, em um jogo marcado pelas grandes expectativas causadas devido a ótima campanha dos dois times dentro da competição.

O Galo, de Dois Vizinhos, chegou à decisão com duas vitórias sobre o Balsas, assim como o Ceará venceu as partidas de ida e volta sobre o Brasília.
Com vantagem sobre o visitante, Gugu Flores, do DV, abriu o placar na metade do primeiro tempo. O gol foi resultado do contra-ataque do contra-ataque devido a uma falha de Gugu, capitão do Ceará, que tinha ótimas condições de fazer marcar, mas se atrapalhou com a bola no pé.

Durante o primeiro tempo, muitas bolas foram finalizadas, sendo oito finalizações do Dois Vizinhos e 13 de Ceará, com oito desarmes de cada equipe, três defesas do Ceará e cinco do Galo, em uma partida muito equilibrado, bem pontuada na defesa e no ataque.

Com 38% de eficiência contra 50% do Dois Vizinhos, o Ceará teve maior posse de bola, mas falhou na defesa.

De volta à quadra para o segundo tempo, faltando pouco mais de 19 minutos para o fim da partida, Luciano fez o segundo gol para o time da casa.

Ceará continou na frente em relação à posse de bola, mas iniciativa não foi o suficiente diante da marcação do Dois Vizinhos que, quando roubava a bola, fazia ótimas jogadas, com ágeis contra-ataques.

Faltando 8 minutos e 14 segundos para o término do jogo, o Galo fez seu terceiro gol. Quem colocou a bola no fundo da rede foi novamente Gugu Flores, que se destacou na partida não apenas como artilheiro, mas também como pivô.

Luciano também fez o seu segundo gol, quarto do Galo, quando faltava 2 minutos e 14 segundos para o fim da partida, premiando a ótima defesa do time.

Mesmo jogando com goleiro linha, o Ceará chegou muito pouco e quase não conseguiu finalizar nenhuma bola, mas aos 40 segundos para o final do jogo Itambé marcou um gol para o time nordestino.

Vale lembrar que o jogo de volta entre as equipes acontece no dia 21 de dezembro, em Fortaleza, e o Dois Vizinhos não terá a vantagem da vitória — é preciso vencer a partida. A competição dará ao campeão a vaga garantida na Supercopa de Futsal 2021.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima