Em jogo marcado às 11h, Azuriz empata na estreia do Estadual

Em sua estreia no Campeonato Paranaense 2022, o Azuriz FC, de Pato Branco, somou um ponto ao empatar com o Independente São Joseense, em partida que teve início às 11h do domingo (23), no Estádio Municipal Cilmar Pedro Goergem (Estádio do Pinhão), em São José dos Pinhais.

-- 2 Notícia --

O calor, somado a partida ser em um gramado sintético, atrapalhou a estreia do Azuriz FC, no entanto o técnico Celso Martins avalia que é necessário valorizar o ponto conquistado. “Aqui a atmosfera é bastante diferente, um jogo marcado às 11h. um jogo que precisava de sacrifício e dedicação dos atletas e isso não faltou em nenhum momento.”

Martins, teve como estratégia não adiantar a marcação, esperando o surgimento de oportunidades, o que foi raro.

-- 3 Notícia --

No primeiro tempo deu para perceber a dificuldade dos jogadores do Pato em conseguirem domínio de bola devido ao gramado sintético, o qual o adversário já estava habituado. São Joseense teve algumas oportunidades de finalização, mas não tiveram um bom resultado com elas.

Com muito mais posse de bola, a equipe de São José apertou o jogo e foi para cima para tentar abrir o placar nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem sucesso.

-- 4 Notícia --

No segundo tempo, o time de Pato Branco teve mais oportunidades, mesmo assim o jogo foi ainda mais truncado.

Com placar final foi de 0 x 0, o Azuriz fez bom jogo, mesmo com as dificuldades, e marca 1 ponto, que é bastante importante para o início de campeonato.

O Azuriz disputa a primeira divisão estadual pelo segundo ano consecutivo, sendo que em 2021 o time de Pato Branco ficou na quinta posição, conquistando uma vaga no Brasileirão Serie D. Com título do Athlético na Sul Americana, também tem uma vaga na Copa do Brasil.

Paraná

Azuriz FC joga contra o Paraná na quarta-feira (26), às 19h, e depois estreia em casa contra o Londrina, no próximo dia 30, às 16h.

Para o jogo com a equipe paranista, Martins afirma que é necessário “pensar jogo a jogo”, uma vez que segundo ele, cada partida requer uma estratégia diferente.

União Beltrão

O outro representante do Sudoeste na competição estadual, o Clube Esportivo União, estreou com derrota. A equipe de Francisco Beltrão perdeu para o Operário, em Ponta Grossa no domingo.

Após a estreia sem muito brilho diante do Fantasma, o União enfrenta no Oeste, o Cascavel na quarta-feira.

Clubes da capital

Coritiba e Cianorte fizeram a primeira partida do estadual. O confronto no Couto Pereira, em Curitiba, no sábado. Com gol de Igor Paixão, o Alviverde garantiu a vitória por 1 a 0 e os três pontos.

Também na capital, na Arena da Baixada, o Athletico recebeu o Paraná Clube e venceu por 1 a 0, com gol nos minutos finais da partida. O único gol do jogo foi marcado por Rômulo.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta