Esportes

Empresa conclui projeto da nova Arena de Pato Branco

A Projecalc Engenharia, vencedora da licitação para os projetos complementares da nova Arena de Pato Branco, publicou em seu perfil Linkedin, que entregou o projeto estrutural e de fundações da obra. A Arena multiuso, com mais de 8.000 m² de área construída, terá capacidade para 5.000 pessoas e poderá ser utilizada para eventos esportivos e culturais.
Segunda a Projecalc, a superestrutura foi desenvolvida em elementos pré-fabricados de concreto armado e concreto protendido. Ao todo serão consumidos 2300 m³ de concreto, 220 toneladas de aço e mais de 140 toneladas de estrutura metálica. 
De acordo com o secretário de Esportes de Pato Branco, Paulinho Stefani, tiveram que fazer uma readequação no projeto para a nova Arena ser construída com os recursos disponíveis, sendo R$ 10 milhões viabilizados pelo deputado federal Fernando Giacobo (PL) junto ao governo federal e outros R$ 2 milhões de uma contrapartida da Prefeitura de Pato Branco. Ele afirmou que, com a conclusão do projeto estrutural e de fundações, a Caixa Econômica Federal fará uma análise técnica do projeto para autorizar a licitação e liberar os recursos. “A meta é que a licitação seja concluída até o final do ano”, destacou Stefani. Se isso acontecer, a obra deverá começar no início de 2021, com prazo de cerca de dois anos para ser concluída.
Pato Branco sentiu a falta de um ginásio de esportes maior no final de 2018, quando o Pato Futsal chegou na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) e o Ginásio Dolivar Lavarda não tinha a capacidade mínima exigida de 2.000 pessoas para sediar os jogos e tiveram que fazer uma ampliação do “caldeirão” com camarotes. A equipe chegou ao título da competição e repetiu a dose em 2019 com o bicampeonato. No Dolivar Lavarda, o adversário sente a pressão da torcida, mas um ginásio com capacidade para 5.000 pessoas possibilita uma maior arrecadação para contribuir na manutenção do projeto do Pato Futsal e de outras modalidades esportivas de Pato Branco.
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima