Esportes

Equipe feminina de futsal foca na estreia do paranaense

: Superadas as lesões da retomada dos treinamentos, equipe segue treinando forte - Foto: Eduarda Fochzato

O Unidep Futsal Pato Branco Feminino aguarda para a próxima terça-feira (8) a definição de onde será o jogo com o Ponta Grossa, que marca a estreia do time no Campeonato Paranaense chave Ouro de 2020, previsto para o sábado (19).

Enquanto isso, o time comandado por Flávio Krassota segue os treinamentos retomados há um mês.

O treinador pontua, que uma série de protocolos foram e seguem sendo cumpridos para permitir as atividades das atletas. O que incluiu a higienização completa do ginásio Dolivar Lavarda para o início das ações com bola, uma vez que o elenco treina às 19h, ou seja, após o time masculino.

Krassota destaca que as primeiras ações, tão logo foi permitido os treinamentos passaram a ser físicas, sem seguida evoluindo para a parte tática e somente em um terceiro momento, que é a fase atual, está sendo realizado o aprimoramento tático.

Ainda de acordo com o treinador, o longo período sem atividade física regular, muito embora as atletas foram acompanhadas remotamente pela comissão técnica, rendeu algumas lesões. “Tivemos algumas dificuldades [lesões], e felizmente neste momento as coisas estão andando bem”, pontua o treinador lembrando que o elenco de 21 jogadoras [quatro goleiras e 17 de linha] é composto por atletas que buscam dar uma identidade nova a equipe.

Os planos não podem ser descritos como impossíveis, mas sim, audaciosos. O objetivo do Unidep Futsal Pato Branco Feminino é de pelo menos terminar a competição entre as quatro melhores equipes, para isso Krassota enfatiza que “a equipe vem trabalhando para que tenha um bom desempenho.”

Liga Nacional

Enquanto o Estadual se aproxima do início, a Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), de acordo com treinador ainda está na fase da incerteza. Tal condição é reflexo da pandemia, e pelo fato de que São Paulo, aonde estão concentradas a maior parte das equipes que integram a competição, segue com uma série de medidas restritivas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima