Esportes

Federação realiza arbitral da Série Ouro e Pato estreia fora de casa

Foto: Mauricio Moreira/Pato Futsal

Assessoria

O Pato Futsal vai enfrentar o Dois Vizinhos, fora de casa, na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Nesta terça-feira (23), após realização do Congresso Técnico por videoconferência, a Federação Paranaense de Futsal oficializou a fórmula de disputa, os participantes e os confrontos da primeira rodada. Na reunião, o Pato Futsal foi representado pelo Diretor Executivo, Eliseu Bertelli, e pelo supervisor Alex Bauer. A competição está programada para iniciar no próximo 13 de março.

A Série Ouro do Paranaense terá a participação de 16 equipes em 2021: Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas, Dois Vizinhos, Acel/Chopinzinho, Coronel Futsal, Cascavel, Campo Mourão, Ampere, Siqueira Campos, Palmas, Umuarama, Toledo, Operário Laranjeiras, Marechal e São José dos Pinhais.

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno único, e os quatro melhores avançam direto para as Quartas de Final. As outras quatro vagas nas Quartas de Final serão disputadas do 5º ao 12º colocado na primeira fase, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Nos playoffs da Série Ouro, os jogos serão de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta. Caso a partida se encaminhe para prorrogação, a equipe mandante terá a vantagem do empate no tempo extra por ter obtido melhor campanha na fase anterior do campeonato. Não haverá decisão por pênaltis na competição.

Para o técnico Paulo Cardoso, a Série Ouro de 2021 promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. “São grandes equipes na disputa e todas com condições de chegar ao título. Certamente, teremos uma competição do mais alto nível técnico e com muito equilíbrio”, destacou o treinador, que foi campeão paranaense em 2007 e 2008, quando comandava o Umuarama.  

O futsal em Pato Branco é tricampeão paranaense, tendo conquistado a Série Ouro em 1990, 2006 e 2017. O último triunfo foi com a vitória sobre o Marreco na grande decisão.

A tabela de jogos completa será divulgada nos próximos dias pela Federação Paranaense. Confira os confrontos da primeira rodada:

Cascavel x Coronel
Umuarama x Operário Laranjeiras
Campo Mourão x São José dos Pinhais
Foz Cataratas x Toledo
Marreco x Palmas
Marechal x Siqueira Campos
Dois Vizinhos x Pato Futsal
Chopinzinho x Ampére

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima