Federer confirma presença em Roland Garros e usará torneio suíço como preparação

O suíço Roger Federer não gosta muito de disputar Roland Garros. Abriu mão em 2017 e 2018, por exemplo. Mas neste domingo ele mostrou felicidade em anunciar que disputará o Grand Slam deste ano, no fim de maio. O experiente tenista usará um torneio em Genebra de preparação, duas semanas antes.

-- 2 Notícia --

Com 20 títulos de Grand Slam no currículo, o suíço usou suas redes sociais para acabar com os boatos de que poderia não estar no tradicional torneio de saibro francês. Não antes de tentar mais uma taça caseira.

-- 3 Notícia --

“Fico feliz em informar que vou jogar em Genebra e Paris. Até lá, vou usar o tempo livre para treinar. Mal posso esperar para jogar na Suíça novamente”, afirmou, mais eufórico pela competição em Genebra, na qual tentará o 105° troféu da vitoriosa carreira.

-- 4 Notícia --

O torneio de Genebra ocorre entre 16 e 22 de maio. E a alegria de Federer tem relação com o fato de não ter disputado a competição em 2020 por causa de cirurgia no joelho. Foram 13 meses parado até retornar no Catar, em março.

Aos 39 anos, ele dá os últimos passos na carreira e busca aumentar a galeria de troféus. Roland Garros começa no dia 30 de março e o suíço buscará somente o segundo título na terra batida francesa. O número sete do mundo já disputou a competição 13 vezes. Na última, em 2009, caiu na semifinal diante de Rafael Nadal, seu maior algoz em Roland Garros com 6 a 0 no confronto.

Além de querer quebrar o jejum em Roland Garros, Federer planeja buscar a nona coroa em Wimbledon para se isolar como o maior campeão do Grand Slam britânico. Ele soma oito taças ao lado do britânico William Renshaw. Em 2019, o suíço caiu na decisão diante de Novak Djokovic, em cinco sets. Ano passado a pandemia de covid-19 cancelou o torneio disputado na grama. Em 2021 deve ocorrer entre 28 de junho e 11 de julho.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.