Esportes

Fortaleza busca superar baixas por coronavírus no duelo com o Corinthians

O Fortaleza vai precisar superar alguns desfalques para levar a melhor sobre o Corinthians em confronto marcado para essa quarta-feira, às 21h30, no Castelão, em partida válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão empatados com 29 pontos, mas o Fortaleza está à frente do Corinthians pelo saldo de gols (2 contra -4). Quem levar a melhor se garante por mais uma rodada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

A principal ausência da equipe tricolor para esse jogo vai estar no ataque. Principal goleador do clube na temporada, com 12 gols, o experiente Wellington Paulista testou positivo para a covid-19 e já entrou em isolamento. Bergson é quem será seu substituto.

Infectados também pelo coronavírus, o lateral-direito Gabriel Dias e o meia Marlon são desfalques. Por outro lado, o zagueiro Paulão cumpriu os dez dias de isolamento e fica à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

“Precisamos seguir pontuando. Sabemos que nem sempre vai dar para vencer e quando isso acontecer tem que empatar. Um ponto é sempre muito importante em um campeonato tão longo como esse”, disse Paulão, que volta no lugar de Jackson ou Wanderson. Um dos dois vai ser poupado, porque estão vindo de uma sequência longa de jogos.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Paulão (Wanderson), Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho (João Paulo), Osvaldo e David; Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca.

Para cima