Esportes

FPFS e clubes querem o retorno do Estadual no dia 15 de junho

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), presidida por Jesuel Laureano Souza, enviou nesta semana um oficio ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinado por representantes de todos os clubes da Série Ouro, pedindo o retorno das competições de futsal no Estado. A solicitação é para que o Estadual seja retomado no dia 15 de junho.
Com a pandemia do novo coronavírus, as competições de futsal no Estado estão paralisadas desde o dia 15 de março e para o retorno a FPFS e os clubes estão dispostos a atender todas as determinações governamentais para a preservação da saúde dos atletas e da população. Com isso, pedem ao governador a autorização para reiniciar o Estadual da Série Ouro no dia 15 de junho, bem como as competições de todas as categorias organizadas no âmbito da FPFS já iniciadas ou não, sejam elas estaduais, regionais ou amistosas, permitindo para tanto que as equipes retomem os treinamentos coletivos a partir do dia 1º de junho, a fim de se condicionarem para a temporada, apesar dos atletas da maioria das equipes estarem treinando em casa.
No oficio diz ainda, que a solicitação se dá para que as partidas inicialmente sejam disputadas com portões fechados, sem a presença de público, tal qual delineado na recomendação do Ministério da Saúde, tutelando assim a saúde da comunidade em geral e evitando a possibilidade de disseminação e contágio do coronavírus. Além disso, o oficio ratifica que o futsal paranaense tem tomado todas as medidas necessárias na luta contra a expansão do Covid-19. “No entanto, ratificamos que o objetivo deste retorno gradual das atividades é atender uma parcela da sociedade com treinamentos através de profissionais qualificados, reduzindo assim as comorbidades, gerando também uma fonte de renda a dezenas de profissionais que estão neste momento sem qualquer renda para si e seus familiares”.
O Pato Futsal estreou com vitória no Estadual. Em jogo disputado no dia 14 de março, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, o time pato-branquense derrotou o Siqueira Campos, por 6 a 5. Agora a equipe aguarda o retorno dos treinos em quadra e a retomada da competição, caso haja a autorização do Governo do Estado. 
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima