Gabriel Casagrande vive melhor início de temporada na Stock Car

Gabriel Casagrande vive o melhor início de temporada da sua carreira na Stock Car. Após terminar em terceiro a etapa de Cascavel, disputada no último domingo (11), o piloto diminui para apenas quatro pontos a diferença na tabela para o líder do campeonato, Daniel Serra.

Um saldo mais do que positivo para uma temporada que ainda sente as consequências da pandemia de covid-19. “A perspectiva é de que seja o melhor ano da carreira até o momento. Estamos focados em um ótimo resultado, e quem sabe possamos trazer o título pra casa que é o sonho dos últimos anos”, diz Casagrande.

Apesar do bom desempenho e do clima de otimismo, o piloto da AMattheis Vogel Motorsport/Cruze afirma que é preciso manter o equilíbrio. “Primeiro temos que manter os pés no chão, porque sei que tudo na vida é fase. Estou imaginando que a gente possa seguir o final do ano assim, mas a qualquer momento alguma coisa pode acontecer. Enquanto estamos numa fase boa, eu tenho que aproveitar”, detalha o piloto.

Casagrande atribui o bom resultado em 2021 a um trabalho que vem sendo feito no longo prazo, estando nas melhores equipes, com bons investimentos que possibilitaram um bom resultado dentro da pista. “Conto com bons patrocinadores, estou em uma das melhores equipes e que me dá um carro excepcional”, completa o piloto.

Ele acrescenta que a qualidade do carro representa uma grande diferença no trabalho do atleta. “Quando o seu carro está bom você consegue exercer um desempenho muito bom. Quando não está, não há o que fazer. Então você precisa de um carro bom para disputar lá em cima. Então meu sucesso nesse início de ano é fruto de um carro muito bom e de uma equipe muito boa”, detalha.

A temporada da Stock Car segue até dezembro com cinco etapas previstas. A próxima deve ser realizada em Curitiba, em primeiro de agosto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta