Esportes

Goleiro Nando deixa as quadras para se dedicar a advocacia

O goleiro Nando anunciou a aposentadoria das quadras - Foto: Divulgação

Um dos goleiros de futsal que mais atuou em equipes de Pato Branco anunciou a aposentadoria.  Luiz Fernando da Rocha (Nando) é natural de Clevelândia, mas começou a sua carreira na base em Abelardo Luz (SC). No adulto, com 19 anos, atuou pela equipe de Concórdia (SC).

Em Pato Branco, Nando defendeu o Clube Atlético Patobranquense e o Pato Futsal, com a última passagem em 2017, quando sagrou-se campeão paranaense da Série Ouro.  No Paraná, Nando também atuou pelo Marreco, de Francisco Beltrão, Chopinzinho e Coronel Vivida. Em Santa Catarina, defendeu o Tubarão e Joinville, entre outras equipes.

Aos 39 anos, o multicampeão Nando decidiu deixar as quadras, pois não estava mais conseguindo conciliar o futsal e a carreira de advogado. Ele é formado pela Fadep de Pato Branco, que agora se chama Unidep.

Além dos títulos no futsal, Nando também teve conquista amorosa no ano de 2007, em Pato Branco, quando conheceu a sua esposa Bruna Spader, que também foi jogadora de futsal e atualmente é auxiliar técnica da Unidep Futsal. O casal tem dois filhos, Davi, 10 anos, e Theo Lucas, seis anos. A família continua residindo em Pato Branco, com Nando seguindo carreira agora na advocacia. No entanto, ele pretende fazer um jogo de despedida após a pandemia do coronavírus.

Principais títulos

Nando foi campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 2008, quando defendia o Joinville. Em 2011, foi campeão paranaense da Série Prata, pelo Pato Futsal. Em 2014, conquistou o título do Paranaense da Série Bronze com o time de Salto do Lontra e foi campeão da Taça Jorge Kudri defendendo o Guarapuava. No ano seguinte, atuando pelo Marreco, de Francisco Beltrão, sagrou-se campeão da Taça Sudoeste.

O principal título veio em 2017, com o Pato Futsal, campeão paranaense da Série Ouro. Na decisão, o Pato venceu o Marreco nos pênaltis. Em 2018, conquistou o título do Estadual da Série Bronze com o Coronel Futsal.  Já em 2019, Nando defendeu a equipe de Chopinzinho, quando conquistou os títulos do Campeonato Paranaense da Série Prata e da Copa Chopinzinho de Futsal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima