Esportes

Goleiro Tiago quer conquistar títulos com o Pato Futsal

Foto: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste

A diretoria do Pato Futsal apresentou na manhã de segunda-feira (26), sede administrativa das Farmácias Brava, o goleiro multicampeão Tiago, que chega com o objetivo de conquistar títulos com a equipe pato-branquense. Além do goleiro, participaram da coletiva o proprietário da rede de farmácias Roberson Minosso, o diretor Daniel Nekel, a diretora da Cimed, Débora Cappellesso e o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda.

Roberson e Daniel comentaram como contribuíram com a contratação do goleiro Tiago. Eles disseram que ouviram em São Paulo comentários sobre o Pato Futsal, demonstrando como o time é grande.

Lavarda afirmou ser um orgulho anunciar o Tiago, que passa a fazer parte do projeto do Pato Futsal, além de agradecer as empresas que contribuíram para a vinda do goleiro neste ano atípico de dificuldades com a pandemia do coronavírus. Ele lembrou que viu Tiago surgir na GM, se tornando bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e campeão mundial de clubes. “Sempre quis trazer o Tiago para o Pato Futsal. Temos uma equipe reformulada com atletas jovens e experientes e o Tiago vai agregar muito para a equipe”, destacou.

O goleiro Tiago, que vai jogar com a camisa 12, revelou o amor antigo que tinha com o Pato Futsal, tendo várias conversas com o presidente Lavarda, com quem jogou junto em 1.999. Ele falou do prazer de estar em Pato Branco em uma equipe de sucesso com dois títulos da Liga Nacional de Futsal (LNF) e quer ajudar na projetar a equipe a nível internacional com a conquista da Supercopa para disputar a Libertadores.

Com relação a escolha pelo Pato Futsal, Tiago afirmou que sempre procurou jogar em equipes com potencial para conquistar títulos e Pato Branco tem outro fator que o atraiu, a paixão da torcida, que faz a diferença. Ele acrescentou que pretende ajudar dentro e fora de quadra para o Pato Futsal projetar voos mais altos, com a conquista da Supercopa e a Libertadores, que é um trampolim para o Mundial de Clubes. Além disso, projeta com o Pato Futsal o seu retorno a Seleção Brasileira.

Tiago, que será pela primeira vez comandado pelo técnico Sérgio Lacerda, comentou sobre a responsabilidade de substituir o goleiro Djony, que fez sua história no Pato Futsal. Além disso, elogiou o goleiro Ramon, dizendo ser uma grata surpresa. Tiago afirmou que vinha treinando e está bem fisicamente e vai trabalhar a parte técnica, estando à disposição da comissão técnica, que vai definir com relação a sua estreia, que poderá ocorrer já nesta quarta-feira, quando o Pato Futsal vai jogar em Santa Catarina, contra o Tubarão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima