Esportes

Hamilton vence na Hungria e assume a liderança

Com mais uma exibição perfeita, Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP da Hungria de Fórmula 1, assumiu a liderança do campeonato e ficou a apenas cinco vitórias de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher. O inglês dominou a prova desde a largada, mesmo com pista úmida, trocou os pneus slicks ainda no começo e abriu vantagem sobre os rivais.

Max Verstappen alcançou um excelente segundo lugar depois de bater na volta de alinhamento ao grid e quase ficar fora da prova e os mecânicos da RBR tiveram de trabalhar duro no grid nos minutos antes da largada. O holandês resistiu a um ataque final de Valtteri Bottas, que, após uma largada muito ruim, se recuperou para chegar em terceiro.

 No campeonato, Hamilton passou a somar 63 pontos contra 58 de Bottas. O único abandono foi de Pierre Gasly, da Alpha Tauri, na volta 17, com problemas de motor

A próxima etapa do mundial de F1 está agendada para o dia 2 de agosto, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. Até o momento, apenas 10 GPs foram confirmados para esta temporada, em função da pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar
Para cima