Invictas e sem sofrer gol

Anfitriãs da 28ª Taça Brasil de Futsal Feminino, as Patinhas do Unidep Futsal Pato Branco, estão com 100% de aproveitamento na competição e seguem sem levar gol após duas partidas.

Logo na estreia da disputa nacional, no domingo (22), o Unidep, que está no grupo A, enfrentou no Dolivar Lavarda a equipe da APEC-PVA, de Primavera do Leste (MT), quando as patinhas aplicaram a maior coleada da competição até o momento, 12 a 0.

Já nesta segunda-feira (23), as comandadas de Flávio Krassota enfrentaram o CAD Maranhão e aplicou nova goleada na equipe que fez o primeiro treino com todo o elenco já em Pato Branco.

Diferentemente da primeira partida, onde a segunda etapa teve o maior número de gols, no jogo com o CAD, o primeiro tempo encerrou em 6 a 0, — com gols de Gi Portes, Lysa Gomes, Amandinha, Taila Helen (2) e Popó —, confirmando o entrosamento das atletas do Unidep, que além de agilidade na troca de passes, movimentação procurando o fundo de quadra, também mostraram bom posicionamento em quadra.

Buscando diminuir o placar, o CAD Maranhão adotou uma nova postura após o intervalo, o que elevou o tempo de bola e consequentemente diminuiu as ações ofensivas das Patinhas.

Contudo, nos minutos finais, as donas da casa voltaram a marcar. Taila Helen e Lysa Gomes, marcaram o sétimo e o oitavo gols respectivamente.

Antes do apito final, Gi Portes, de voleio procurou marcar seu segundo gol na partida, mas a bola não teve como destino o gol.

As Patinhas voltam à quadra nesta terça-feira (24), quando vão enfrentar a Associação do Pessoa da Caixa Econômica Federal do DF (APCEF/ADEF), as 20h45, com transmissão da TVNspots.

A camisa 20, Lysa Gomes marcou três vezes nesta segunda-feira – Fotos: Mauricio Moreira

Taça Brasil

Também no grupo A, as Leoas da Serra de Lages (SC), venceram nessa segunda, a APEC-PVA, pelo placar de 6 a 0.

As Patinhas vão enfrentar as Leoas na quarta-feira (25), na última partida da rodada, as 20h45.

Até o momento, somente o grupo que está o Unidep teve disputas na competição. Por isso, nesta terça, serão seis partidas, com as disputas da Taça Brasil iniciando as 9h, com o primeiro jogo do grupo C entre Tremendão Clube (BA) conta a Associação União Esporte Clube (ES).

O primeiro confronto do grupo B, será entre Associação de Futebol Feminino Clemaster Uruguainense (RS), com Clube Campestre de Rio Verde (GO).

Pelo regulamento da competição, a melhor equipe de cada grupo, passa para a próxima fase, assim como a melhor segunda colocada.

Os jogos das semifinais serão na sexta-feira (27) e a grande final, no sábado (18), as 11h.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.