Esportes

Ituano joga bem e quebra série invicta do líder Brusque pela Série C

Com uma grande atuação, o Ituano venceu o Brusque por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela abertura da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista acabou com a série de nove jogos invicto do time gaúcho, que segue folgado na liderança do Grupo B.

Mesmo com a derrota, o Brusque segue na liderança, com 27 pontos, seis pontos na frente do Ypiranga. O Ituano ganhou três posições na tabela, com 17 pontos e na quarta colocação, entrando no G-4 – a zona de classificação.

O jogo começou a todo vapor. O visitante abriu o placar aos quatro minutos. Mas o Ituano não esmoreceu e rapidamente virou o placar com gols de Kadu, aos 6, e Suéliton, aos 13 minutos. No começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Guilherme ampliou para o time de Itu.

Os dois times voltam a campo no outro final de semana para a disputa da 14ª rodada da primeira fase da Série C. No sábado (dia 7), o Ituano visita o São José-RS, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS, às 15h. Na segunda-feira (9), o Brusque-SC recebe o Boa-MG, no estádio Augusto Bauer, às 20h.

Confira os jogos da 13ª rodada da Série C:

QUINTA-FEIRA

Ituano-SP 3 x 1 Brusque-SC

SÁBADO

17h

Imperatriz-MA x Santa Cruz-PE

19h

Paysandy-PA x Manaus

DOMINGO

15h

Volta Redonda-RJ x São José-RS

15h30

Ferroviário-CE x Treze-PB

16h

Criciúma-SC x Tombense-MG

Boa-MG x Londrina

16h30

Ypiranga-RS x São Bento

18h

Botafogo-PB x Jacuipense-BA

Vila Nova-GO x Remo-PA

Para cima