Esportes

João Pedro segue os treinos no Esportivo

O volante pato-branquense João Pedro Vieira, 22 anos, segue os treinos no Clube Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), que foram retomados na semana passada em preparação para a sequência do Campeonato Gaúcho. Depois de um mês de paralisação, devido à pandemia da Covid-19, o Esportivo foi o primeiro clube gaúcho a voltar aos treinos para os jogadores recuperarem o condicionamento físico.
João Pedro disse que estão treinando em pequenos grupos, com espaço aberto e mantendo uma distância entre os jogadores, que não podem ter contado durante o trabalho físico para se prevenirem contra o coronavírus. Ele informou que aguardam uma reunião da Federação Gaúcha, possivelmente no dia 30, para definir sobre o retorno do Estadual.
O Campeonato Gaúcho 2020 foi suspenso no dia 15 de março. Restam ainda três rodadas pela fase de grupos e as partidas de enfrentamento direto a serem disputadas.
De acordo com João Pedro, já alcançaram o principal objetivo na temporada, que é a permanência na 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho. O Clube Esportivo figura em terceiro lugar no grupo B, com seis pontos, e na quarta colocação da classificação geral, com 14 pontos. Em oito partidas disputadas, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com destaque para o 100% de aproveitamento em casa. 
Com essa campanha, o time de Bento Gonçalves estaria classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 e com uma das vagas para a Copa do Brasil do próximo ano. O Esportivo tem mais três jogos na fase de grupos do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, em Erechim; Internacional, em Bento Gonçalves, e Juventude, em Caxias do Sul.
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima