Esportes

Katata renova e segue para a 10ª temporada no campeonato russo

Katata fará sua 10ª temporada na Rússia - Foto: Arquivo pessoal

De contrato renovado, o atleta Katata ficará por mais uma temporada no Gazprom-Ugra. Aos 35 anos, o jogador, que é de São Lourenço do Oeste (SC), completará sua 10ª temporada no campeonato russo, e na equipe. A renovação vai até junho de 2021.
Com a pandemia do novo coronavírus, o futsal internacional também foi afetado, mas começou a ser liberado antes do Brasil. Conforme Katata, o Gazprom-Ugra voltou aos treinos há quase dois meses e já passaram por cinco exames de covid-19. “Todos resultados negativos”, destaca.
No sábado (1º), o time começa os playoffs finais da temporada passada, que foi paralisada devido ao coronavírus. A doença afetou também salários e contratações. “Minha equipe sempre teve quatro brasileiros e nessa temporada permaneceram somente dois, o Chimba, ex-Pato Futsal, e eu.”
Sem ver a família há dois meses, o lourenciano mata a saudade virtualmente. Ele é pai de João e Manuela. Com a fronteira fechada por conta do Covid-19, só entrava pessoas com passaporte russo ou contrato de trabalho. “Mas, assim que forem liberados, pretendo trazê-los”, fala.
Em novembro, Katata completará 14 anos no futsal internacional, com passagens por Itália, Cazaquistão e Rússia. Sua última convocação pela seleção russa foi em 2019, num amistoso contra a Polônia.

Por: Angela Curioletti/Portal Minutta

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima