Lucas Ostapiv é o mais novo integrante do Programa Olímpico da Marinha

Medalha de bronze na categoria até 80kg, — no Pan-Americano disputado em Cancún no México, nos dias 3 e 4 de junho, com a Seleção Brasileira —, uma das principais competições internacionais de taekwondo, Lucas Ostapiv, passa a compor o Programa Olímpico da Marinha (Prolim).

-- 2 Notícia --

“Entrar no Programa Olímpico da Marinha, foi um grande objetivo conquistado. Com o apoio da Marinha do Brasil consegui uma estabilidade financeira que vai me permitir dedicar-me inteiramente aos treinamentos e aos estudos. Agradeço a todos aqueles que me ajudaram nesta conquista que espero seja exemplo para muitos jovens atletas de Pato Branco”, afirmou Ostapiv.

O lutador tem pela frente uma série de competições, dentre elas o Campeonato Paranaense neste mês de setembro em Matinhos, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e o circuito mundial que inicia em novembro com o Open da França e o da Itália, contudo, Ostapiv revela “o grande objetivo do ano é medalhar nos Jogos Mundiais Universitários na China e no Campeonato Mundial Militar no Irã, ambos em 2022. Pretendo somar pontos no ranking mundial e adquirir experiência, de olho é claro, na classificação para as Olimpíadas de 2024 em Paris.”

-- 3 Notícia --

A boa colocação no Pan-Americando, também rendeu a Ostapiv Moção de Aplauso concedida pela Câmara Municipal de Pato Branco, que foi entregue na sessão da quarta-feira (8).

Prolim

-- 4 Notícia --

Devido ao sucesso alcançado pelo Brasil nos 5º Jogos Mundiais Militares do Rio 2011, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e me Tóquio 2020 (recentemente realizada), a Marinha que a partir de 2008 possuiu militares temporários, tornou permanente o Programa Olímpico da Marinha (Prolim).

Desde a criação, cerca de 200 atletas, contemplando 23 modalidades (atletismo, basquete, beach soccer, boxe, futebol feminino, golfe, judô, levantamento de peso olímpico, lutas associadas, maratona aquática, nado sincronizado, natação, orientação, pentatlo militar, pentatlo moderno, pentatlo naval, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei de praia).

Conquistas

Ostapiv foi tricampeão Brasileiro (2017, 2018 e 2019); campeão Pan-Americano Universitário (2018); campeão do Chile Open (2019); atual titular da seleção brasileira (categoria -80 kg); e bronze no campeonato Pan-Americano (2021). A formação de atleta vem sendo desempenhada no CT Silva de Pato Branco.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.