Esportes

Manaus bate Botafogo-PB, volta a vencer e segue na briga por G-4 na Série C

Duas partidas encerraram as disputas da 11ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro no decorrer desta segunda-feira. Destaque para o Manaus-AM, que voltou a vencer ao bater o Botafogo-PB e segue na briga pelo G-4 do Grupo A. No Grupo B, São José-RS e Tombense-MG ficaram no empate e seguem na parte intermediária da tabela.

Jogando na Arena Amazônia, no horário noturno, o Manaus não tomou conhecimento do Botafogo-PB, tanto que logo abriu três gols de vantagem. Depois diminuiu o ritmo, levou dois gols, mesmo assim venceu pelo placar de 3 a 2. Hamilton, com dois gols, entre eles um golaço, foi o grande destaque do jogo.

Com o resultado, o Manaus aparece na sexta colocação da chave, com 14 pontos – três pontos atrás do Ferroviário, que tem 17 e é o primeiro time dentro do G-4. Do outro lado, o Botafogo-PB se complicou com a derrota, já que segue na zona de rebaixamento, na nona colocação, com 11 pontos. Em 11 jogos, o time paraibano venceu apenas dois.

Já no duelo vespertino, disputado no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia, em Porto Alegre-RS, São José-RS e Tombense-MG ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, os mineiros seguem na sétima colocação, com 13 pontos, enquanto os gaúchos ficam na oitava e antepenúltima posição, com 12, à frente apenas de Boa-MG, com nove, e São Bento-SP, com oito, os integrantes da zona de rebaixamento.

Nesta primeira fase, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez times, que foram divididos conforme as regiões do país. Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Diferente das temporadas anteriores há uma mudança no regulamento da segunda fase para frente. Isso porque os oito times que irão avançar não se enfrentarão em mata-mata. E, mais uma vez, serão divididos em dois grupos, desta vez de quatro times. Onde os dois mais bem colocados de cada grupo garantirão o acesso. Os líderes ainda decidirão o título, em uma grande decisão disputada também em ida e volta.

Para cima