Esportes

Negueba, ex-Pato e CAD, se apresentou ao Khorfakkan dos Emirados Árabes Unidos

Jogador se apresentou na quarta, e já está realizando alguns treinamentos - Foto: Divulgação

Anunciado no início do ano no Clube Atlético Desportivo (CAD) de Guarapuava, o pivô Felipe Moreno, conhecido como Negueba se transferiu para os Emirados Árabes Unidos.

Cria da base do Pato Futsal, Negueba fez parte ainda do elenco campeão Paranaense da Sério Ouro em 2017. Naquele ano, o jogador ainda treinava com a base e com o time adulto.

Em 2018, ele compôs o elenco da Apaf de Paranaguá e em 2019, atuou pelo Norte Futsal de Francisco Beltrão.

Foi em 2019, que o jogador teve a primeira oportunidade de jogar nos Emirados Árabes, contudo, uma lesão, seguida de cirurgia adiou a transferência internacional.

Negueba que viajou ainda na segunda-feira (17), se apresentou ao Khorfakkan, na quarta-feira (19), quando iniciou os treinamentos, mesmo que afastado do restante da equipe, em virtude dos protocolos de enfrentamento da covid-19, apresentada pelas autoridades locais.

Pouco antes de embarcar para os Emirados Árabes, Negueba conversou com o Diário do Sudoeste.

Na ocasião ele lembrou da dificuldade enfrentada em 2019, quando da lesão, “foi um momento de extrema dificuldade, quando tive momentos de dúvidas, mas comecei 2020, com um bom desempenho, o que me motivou ainda mais”, afirmou o pivô.

“Estava muito focado no CAD, a proposta me pegou de surpresa, pois estávamos nos preparando para a estreia na Chave Prata”, disse Negueba falando que na mesma semana que recebeu a proposta, toda a sua documentação de transferência já estava pronta, devido ao entendimento do CAD.

Devido a pandemia, que paralisou a competição que estava em andamento, Neguega chegou para jogar os playoffs, da temporada 2020/2021. “Estou feliz com essa oportunidade e de levar o nome de Pato Branco, representando muito bem seus moradores e um dia voltar para o Pato [Futsal].”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima