No Santos, Diniz destaca maturidade de Kaio Jorge: ‘Parece ter 27 anos jogando’

O jovem Kaio Jorge, de 19 anos, impressiona Fernando Diniz. O atacante retornou à equipe nesta quinta e foi decisivo ao marcar o gol que garantiu a vitória do Santos sobre o Independiente por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Para o treinador, o garoto chama a atenção pela maturidade de quem parece estar no futebol há muito mais tempo.

“O Kaio é um jogador que, embora jovem, joga com cada vez mais maturidade. Parece ter 27 anos jogando”, elogiou Diniz. “É um jogador que conhece bem a função, agrega não só ao Santos, por isso têm vários times europeus querendo ele. Além de conhecer a função, está num nível de confiança elevado”, acrescentou o treinador sobre o talentoso atacante, desejado, como disse o técnico, por equipes de fora exterior.

Kaio Jorge está em fim de contrato com o Santos. Seu vínculo vai apenas até o fim deste ano e ainda não foi renovado. As conversas não evoluíram e ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Sua multa rescisória é de quase R$ 300 milhões, embora a diretoria saiba que uma eventual oferta não chegará nesse valor.

O Santos foi mal no primeiro tempo, mas cresceu no segundo e definiu o triunfo sobre os argentinos com um gol de oportunismo de Kaio Jorge. Um problema, no entanto, voltou a aparecer nesta quinta. A ineficácia dos comandados de Diniz, que poderiam ter conseguido uma vitória mais folgada, mas erraram a pontaria.

“Falta efetividade, um pouco mais de eficácia”, reconheceu o treinador. “O importante é continuarmos criando, que chutando vamos aumentar a chance de fazer. Uma hora a bola vai entrar com mais facilidade”.

A reformulação em curso no Santos fez Diniz reforçar o fato de que é necessário paciência para que a equipe engrene. Vários jogadores foram negociados desde o início da temporada e outros chegaram. O último a sair foi o zagueiro Luan Peres, vendido ao Olympique de Marselha, da França, a pedido de Jorge Sampaoli. A saída do atleta fez a diretoria pedir o retorno de Wagner Leonardo, que estava emprestado ao Náutico.

“A casca vai sendo criada. Não tem nada pronto, é um time literalmente em construção. Do jogo com o Athletico para a final da Libertadores, cerca de cinco meses atrás, tinha só um jogador jogando. É um time que trabalha muito e vai ganhando cada vez mais entrosamento, mais rodagem e mais casca. Mas estamos no início do processo, um processo que nunca vai ter fim, espero que vamos crescendo ao longo da temporada”, analisou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.