Esportes

Paraná acerta com Gilmar Dal Pozzo, ex-Náutico, para a sequência da Série B

O Paraná acertou na noite desta quinta-feira com o técnico Gilmar Dal Pozzo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador assume o cargo deixado por Rogério Micale, demitido após sequência negativa da equipe na competição. O ápice foi a derrota por 4 a 1 diante do Vitória.

Antes de Dal Pozzo, o Paraná consultou Hemerson Maria, mas recusou assumir a equipe alegando problemas particulares. Outro nome cotado era de Gerson Gusmão, ex-Operário, mas a negociação pelo ex-treinador do Náutico avançou nas últimas horas e acabou sendo concretizada.

Gilmar Dal Pozzo é aguardado em Curitiba para ser apresentado como novo técnico do Paraná. Ele deixou o Náutico recentemente através da Justiça, após ser rebaixado pela equipe sub-23. Na ocasião, o treinador afirmou que havia sido demitido.

O treinador, de 51 anos, começou a carreira no Veranópolis e rodou por Pelotas, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Náutico, Paysandu, Ceará, Juventude, e Brasil de Pelotas, até retornar para o clube pernambucano.

O treinador chega com o Paraná na 16ª colocação, com 29 pontos, cinco a mais do que o Náutico, dentro da zona de rebaixamento. Para o duelo desta sexta-feira, às 21h30, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a equipe será comandada pelo auxiliar permanente do clube, Vitor Hugo Annes.

Para cima