Esportes

Patinhas empatam, mas ficam fora da final

Reprodução/Instagram - Reunidas no intervalo do primeiro tempo, Patinhas ainda marcavam 1x0.

No fim da tarde deste sábado, o Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, foi o palco do confronto de volta das Patinhas (Unidep Futsal) contra as Panteras (Telêmaco Futsal) pela semifinal do Campeonato Paranaense Série Ouro no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

A partida de ida terminou com um placar de 2 a 0 para a equipe de Telêmaco Borba, primeira derrota do time-branquense em toda a campanha. Assim, o Unidep Futsal precisava vencer a partida no tempo normal para levar à prorrogação, e então teria a vantagem do empate, já que tinha feito a melhor campanha até aqui.

A partida, quarto confronto entre as equipes no campeonato, foi bastante acirrada, e mesmo que as Patinhas tenham jogado melhor acabaram fora da final. 

A equipe de Telêmaco jogou com inteligência, sempre bem posicionadas em quadra. Ainda assim as Patinhas fizeram um primeiro tempo melhor, com mais possibilidades de gol, abrindo o placar faltando 1’26” para o fim do primeiro tempo, com gol de Lysa Gomes, artilheira da competição. 

No decorrer, o jogo continuou equilibrado, refletindo a boa campanha de ambas equipes. As Patinhas vinham com nove jogos e apenas uma derrota; Telêmaco com nove jogos e duas derrotas. Ambas equipes tinham 38 gols. Em saldo de gols tomados, a Unidep tinha nove, contra 13 das Panteras.  

Por volta da metade do segundo tempo, a equipe de Telêmaco empatou o jogo, placar nada interessante para a Unidep. Rarine ganhou a bola no meio de quadra e chutou para o gol quando, para a  infelicidade de Vivi Reis, a goleira menos vazada do campeonato, a bola bateu na trave, depois em suas costas e entrou para o fundo da rede. 

Ainda assim, as Patinhas não se deixaram abater e continuaram a buscar pela vitória, tornando a partida ficou cada vez mais frenética com a pressão da chegada do fim do segundo tempo. Exaltadas, as jogadoras fizeram diversas finalizações, mas sem conversão, o que as deixou fora da final. 

Agora, o time de Telêmaco Borba enfrenta Cianorte (única equipe ainda invicta no campeonato) ou as meninas de Cascavel.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima