Esportes

Pato Basquete conquista o bicampeonato do Paranaense

Crédito: Mauricio Moreira

Em um jogo bastante disputado, o Pato Basquete enfrentou, na tarde deste sábado (20), fora de casa, no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês), o Campo Mourão, onde conquistou o bicampeonato Paranaense.

No primeiro quarto, o placar foi baixo, devido à eficiência de ambas as defesas. A vantagem da equipe visitante ficou em apenas quatro pontos, fechando em 14 a 10 para o Pato.

Já no segundo quarto, fechou em 33 a 31 para o Pato Basquete.
No terceiro, a diferença diminuiu ainda mais entre as equipes, fechando em 53 para o Campo Mourão e 54 para a equipe visitante.

No último quarto, o duelo foi decidido nos detalhes, e a equipe pato-branquense, por errar um pouco menos nos lances, acabou garantindo o título, com a vantagem de seis pontos. Fim de jogo: 80 a 74 para o Pato Basquete.

Créditos: Mauricio Moreira

Equilíbrio

O resultado, que mostrou o equilíbrio entre as duas equipes na final do Estadual, também foi visto no início de fevereiro, quando Pato e Campo Mourão se enfrentaram no Novo Basquete Brasil (NBB). Na oportunidade, o Pato venceu pelo placar de 86 a 82.

Pela competição nacional, o Pato volta à quadra na quinta-feira (25), diante do Franca. Por sua vez, o Campo Mourão joga com Paulistano no sábado (27).

Neste momento, o Pato ocupa a 11ª colocação no NBB, com 38,1% de aproveitamento; enquanto que o Campo Mourão está em 14º, com 25% de aproveitamento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima