Esportes

Pato Basquete enfrenta a Unifacisa neste sábado

O Pato Basquete busca mais uma vitória diante da Unifacisa - Foto: Divulgação NBB

Já classificado para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Pato Basquete enfrenta neste sábado, às 12h, a Unifacisa. Será o último jogo da equipe comandada por Dedé Barbosa na fase de classificação da Liga Nacional de Basquete.

Na penúltima rodada, o time pato-branquense sofreu, mas venceu o Caxias do Sul na prorrogação, por 85 a 83, garantindo o 11º lugar. É a classificação inédita de uma equipe do Sudoeste nos playoffs do NBB.

Com uma equipe mesclada entre jogadores jovens e experientes, o Pato Basquete venceu neste ano grandes forças do basquete brasileiro, como Bauru, São Paulo e também a Unifacisa, que enfrenta novamente neste sábado. O elenco do Pato Basquete conta com Thornton, Funches III, Leal, Servelin, Lucas, Augusto, Derick, Murilo, Aquiles, Gabriel, Rodrigues, Kirsten, o garoto Scheuer e Matheusinho, que vem sendo um dos destaques da equipe.

 O técnico Dedé Barbosa, com sua experiência na competição, está fazendo um excelente trabalho, com vitórias sobre as grandes forças do basquetebol nacional. O jogo deste sábado já servirá de preparação para os playoffs na busca pela vaga entre os oito primeiros colocados.

Pelo regulamento do NBB, os quatro primeiros colocados na classificação geral garantem vaga nas quartas de final. Do 5º a 12º lugares disputam vagas para as quartas de final na melhor de três partidas.

O Pato Basquete deverá enfrentar o Corinthians na melhor de três partidas por uma vaga nas quartas de final.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima