Pato Basquete perde em casa para Unifacisa

Vindo de três vitórias consecutivas, sendo a última contra o Fortaleza, o Pato Basquete enfrentou o Basquete Unifacisa, time de Campina Grande – PB, em casa, no Ginásio do Sesi, na noite de sexta-feira (3), pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

-- 2 Notícia --

Na última temporada do NBB, o Pato Basquete enfrentou duas vezes a Unifacisa, com duas vitórias – 85 a 76 e 71 a 61.

Nesta temporada, no entanto, os dois times se encontram muito distantes na tabela de classificação. Enquanto o Pato precisava da vitória para se aproximar do G-8 e garantir a sua classificação nas próximas rodadas, a equipe adversária, com a vitória, fica mais próxima do G-4.  

-- 3 Notícia --

O jogo começou bastante complicado para o Pato Basquete, com os dois primeiros quartos sendo muito tranquilos para o time adversário. O ataque do Pato encontrou muita dificuldade para passar pela defesa do time paraibano, que abriu vantagem de 10 pontos já no primeiro período, finalizando o placar em 10 a 20 para a Unifacisa.

Mesmo que o jogo de velocidade tenha favorecido muito o time pato-branquense, que pegou no contrapé do time da Paraíba e desequilibrou o balanço defensivo, faltou consciência de ataque. Com isso, o Unifacisa conseguiu abrir mais dez pontos de vantagem, fechando o segundo período em 11 a 21. Assim, o placar do primeiro tempo terminou em 21 para o Pato Basquete e 41 para o Basquete Unifacisa.

-- 4 Notícia --

No segundo tempo, a equipe pato-branquense conseguiu confundir a defesa do time paraibano com sua velocidade e contra-ataque, recuperando sua confiança em quadra. O fim da terceira etapa terminou em 21 a 18 para o Pato Basquete. 

O Pato seguiu com o melhor desempenho no quarto período, que terminou em 27 a 21. Mesmo assim, o ótimo desempenho da Unifacisa nos dois ótimos primeiros quartos complicaram para o time de Dedé Barbosa, garantindo a vitória do time adversário.

Fim de jogo e placar marcou 69 para o Pato Basquete e 80 para a equipe de Campina Grande. 

Mesmo que o resultado tenha sido positivo na segunda metade do jogo, a equipe de Pato Branco tem muito a melhorar no aproveitamento de lances livres.

Agora, o Pato Basquete volta às quadras no dia 16 de dezembro, quando recebe o Pinheiros no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. 

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta