Pato Basquete vai disputar a LDB

Com Assessoria

Enquanto o time adulto do Pato Basquete vem sendo formado para as competições da temporada, atletas que integram a categoria Sub 22 (nascidos a partir de 1999), já tem competição com data marcada para iniciar.

Na terça-feira (6), foi anunciado que o Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)– está de volta. Depois de dois anos da última edição, a competição será realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ao todo, serão 22 equipes de oito estados, — São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e Distrito Federal —, participando da LDB.

Assim como o Pato Basquete, as demais 15 equipes que disputaram o Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/2021 vão participar da competição que conta ainda com São José Basketball (SP); Coritiba Monster/Sociedade Thalia (PR); Maringá (PR); Rio Claro Basquete (SP); União Corinthians (RS) e Praia Clube (MG).

Sistema de disputa

A fase de classificação da LDB 2021 dividirá os 22 times em dois grupos (A e B). Os clubes se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos, uma vez, com confrontos divididos em duas etapas.

A fase classificatória será disputada em dois momentos. A primeira será realizada na quadra do Paulistano, em São Paulo, entre os dias 22 a 28 de julho, com os times do Grupo A. Já o grupo B ocorrerá nos domínios do Pinheiros, também em São Paulo entre os dias 25 e 31 de julho.

Em seguida, a segunda etapa vai acontecer entre os dias 23 de agosto a 4 de setembro, em quatro sedes: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo F. C., Pinheiros e Flamengo. Ao final da fase regular, os quatro melhores de cada grupo avançam à fase final.

A fase final será realizada em São Paulo, novamente na casa do Paulistano, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. Nela, os quatro melhores classificados de cada grupo serão divididos em dois novos grupos (C e D) de quatro equipes. Todos se enfrentarão uma vez dentro de seus grupos.

Confrontos iniciais do Pato Basquete 

22/7 (Quinta-feira)

11h15 – Pato Basquete x Caxias do Sul

24/07 (Sábado)

13h30 – Pato Basquete x União Corinthians

26/07 (Segunda-feira)

9h – Coritiba Monsters/Thalia x Pato Basquete

27/07 (Terça-feira)

9h – Pato Basquete x ADRM/Maringá

28/7 (Quarta-feira)

13h30 – VipTech/CMB/Assercam x Pato Basquete

você pode gostar também
Deixe uma resposta