Esportes

Pato Basquete vence e garante vaga nos playoffs

A equipe do Pato Basquete voltou à quadra na tarde de domingo (4) para enfrente o Mogi das Cruzes, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time de Pato Branco venceu por 73 a 62 e garantiu vaga nos playoffs da Liga Nacional de Basquete.

Após vencer o Mogi, o Pato Basquete vai enfrentar o Caxias (Foto: Gabriel Costa)

Em um jogo bastante equilibrado, o Pato Basquete perdeu o primeiro quarto por 18 a 19. O segundo quarto foi vencido pela equipe de Pato Branco pelo placar de 22 a 16. O Mogi venceu o terceiro quarto, novamente por um ponto de diferença: 17 a 18. Já o Pato Basquete venceu o último quarto por uma ampla vantagem: 16 a 9, e o jogo por 73 a 62.

O técnico Dedé Barbosa está fazendo um excelente trabalho no Pato Basquete, que já atingiu o principal objetivo na temporada, a inédita classificação para os playoffs.  Trata-se de um time mesclado entre jogadores jovens e experientes, que já conseguiu vitórias diante das principais equipes do Novo Basquete Brasil e quer seguir surpreendendo os adversários.

Playoffs

Pelo regulamento do NBB, os quatro primeiros colocados na classificação geral garantem vaga direto nas quartas de final. Do 5º a 12º lugares disputam vagas para as quartas de final na melhor de três partidas.

O Pato Basquete é o 11º colocado e se manter a posição nos próximos dois jogos deverá enfrentar o Corinthians na melhor de três partidas por uma vaga nas quartas de final. É um fato inédito da equipe pato-branquense na Liga Nacional de Basquete.

 O próximo jogo do Pato Basquete será nesta quarta-feira (7), às 14h, contra o Caxias e se vencer garante o 11º lugar. Na última rodada, dia 10, às 12h, o time pato-branquense irá enfrentar a Unifacisa. (AB)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima