Esportes

Pato Futsal aguarda posicionamento da FPFS e da LNF para voltar aos treinos

Com o isolamento social no combate ao coronavírus, os jogadores do Pato Futsal estão cumprindo, em casa, os treinamentos físicos, alguns em Pato Branco e outros em cidades onde residem seus familiares. O objetivo das atividades é para que os atletas mantenham o condicionamento físico para quando retornarem os jogos do Campeonato Paranaense e tenha início a Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020.
O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, disse que estão aguardando o posicionamento da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e da Liga Nacional de Futsal (LNF), com relação ao retorno das competições, para a equipe retornar aos treinamentos em quadra. Ele afirmou que os jogadores estão cumprindo uma rotina de trabalhos físicos, mas que não é o ideal treinar em casa.
Lavarda informou que na próxima terça-feira haverá uma reunião on-line, entre representantes da FPFS e das equipes para tratar sobre o retorno do Estadual. Ele preferiu não falar sobre previsão, pois com a pandemia do Covid-19 as coisas mudam muito rápido, mas torce para que tudo dê certo e as competições retornem no segundo semestre.
Com relação as finanças, Lavarda ressaltou que daqui para frente a realidade é diferente de janeiro, com os clubes precisando se reinventar para manter o esporte vivo. Ele afirmou que todos os segmentos vivem um momento delicado, com as empresas concedendo férias coletivas, sendo necessário uma união de todos para manter tudo funcionando, uma vez que muitas equipes estão fechando as portas no paraná e em outros estados, precisando ser feito um ajuste nas finanças. 
Segundo Lavarda, em maio o Pato Futsal pretende lançar algumas ações  on-line. A ideia também é a retomada dos treinos, mas tudo vai depender das decisões das autoridades com relação ao combate ao novo coronavírus.
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima