Esportes

Pato Futsal anuncia a contratação do goleiro Tiago

O goleiro Tiago deverá ser apresentado nesta sexta-feira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A diretoria e o Comitê Gestor do Pato Futsal convocaram uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (21) para anunciar a contratação do goleiro Tiago, ex-Corinthians, que foi campeão mundial em 2008 e 2012 com a seleção brasileira de futsal.  Ele chega em Pato Branco nesta quinta-feira e será apresentado na sexta-feira.

Participaram da coletiva o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o vice-presidente Alcir Camozzato (Paraguai) e o representante do Comitê Gestor Eliseu Bertelli (Tucho). O contrato com o goleiro Tiago vai até o final deste ano, mas deverá ser prorrogado para a próxima temporada.

Lavarda afirmou que Tiago vai agregar muito para o Pato Futsal neste final de temporada em que o clube busca por títulos, entre eles, o tricampeonato da Liga Nacional, pois o futsal de Pato Branco tem o DNA de campeão. “Foi uma grande honra ver o Tiago surgir na GM e agora vai vestir a camisa do Pato Futsal”, destacou.

Com relação a outros reforços, Lavarda não descarta a possibilidade, pois o fixo/ala Neguinho deve deixar a equipe no próximo mês. Ele afirmou que Sérgio Lacerda é um técnico vitorioso e sabe o que precisa, sendo que farão um esforço para trazer reforços.

Bertelli disse que o fator primordial na contratação de Tiago foi a vontade do jogador em defender o Pato Futsal por tudo o que o clube representa no cenário nacional. Ele revelou que um patrocinador vai bancar os custos do contrato com o goleiro até o final da temporada.

Finanças

Bertelli ressaltou que o Comitê Gestor do Pato Futsal convidou um consultor para fazer um levantamento da real situação financeira do clube, mas desde o início da pandemia do coronavírus as despesas são maiores do que a receitas. Algumas empresas reduziram o valor do patrocínio e outras deixaram de contribuir, refletindo no projeto do Pato Futsal para a temporada, apesar da saída de vários atletas.

Conforme Bertelli, fizeram um acordo com a comissão técnica e os jogadores para a redução de 25% dos salários e renegociaram com os credores, mas serão necessários novos projetos de captação de recursos, como a realização de rifa, para horar os compromissos. Além disso, falou sobre a importância dos sócios-torcedores para equilibrar as finanças do Pato Futsal.

Já Lavarda destacou que a partir de agora a tendência e só melhorar. Ele acrescentou que o objetivo é terminar o ano no azul para no próxima temporada voltar a formar uma equipe competitiva para seguir na briga por títulos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima