Pato Futsal empata com o Assoeva em casa pela LNF

Jogo disputado no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (Crédito: Mauricio Moreira)

Pela quarta rodada da Liga Nacional, o Pato Futsal voltou a jogar em casa, na noite deste sábado (5), no ginásio Dolivar Lavarda; desta vez enfrentando o Assoeva, de Venâncio Aires (RS).

No início do primeiro tempo, o Assoeva se destacou mais, tanto que a primeira finalização em quadra foi pela equipe visitante, e o goleiro Djony precisou fazer uma grande defesa.

Entretanto, após falha na cobrança de escanteio do Assoeva, em um contra-ataque de dois contra um, Thiaguinho fez o passe para Joãozinho, que abriu o placar para o Pato Futsal, faltando 13 minutos para o final da primeira etapa.

Na sequência, faltando 12 minutos, o Assoeva — numa participação de Keké, que fez o passe para Gabriel Darici —, igualou o placar no Dolivar Lavarda, em 1 a 1.

O Pato demorou um pouco para se desenvolver no jogo, que mesmo com o primeiro gol, faltava articulação melhor de jogada. Porém, após o gol do Assoeva, começou a se sobressair no restante do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Pato voltou mais agressivo, tanto que marcou — com pouco mais de dois minutos de jogo — o seu segundo gol, em um chute de Peru, mas com desvio de Lucas Selbach. Dois a um para o Pato Futsal.

O Assoeva pressionou no restante da segunda etapa, tentando empatar. A equipe pato-branquense conseguiu manter o placar em 2 a 1 até nos últimos segundos de jogo, quando Keké marcou o segundo gol e fechou o placar no empate de 2 a 2.

Com esse resultado, o Pato Futsal soma 4 pontos nos três jogos disputados até então. Com uma vitória, um empate e uma derrota. Assim, passa o Umuarama e assume o primeiro lugar, por ter feito mais gols.

O próximo compromisso da equipe pato-branquense será novamente em casa, na quarta-feira (9), às 15h30, quando enfrentará o Joaçaba pela quinta rodada da Liga Nacional.