Esportes

Pato Futsal enfrenta Dois Vizinhos pelo Estadual

Após vencer o Campo Mourão pela Liga, o Pato recebe o Dois Vizinhos pelo Estadual - Foto: Mauricio Moreira

Após a vitória na abertura da Liga Nacional de Futsal (LNF) sobre o Campo Mourão, no último sábado, por 5 a 3, o Pato Futsal volta suas atenções para a estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta terça-feira, às 20h15, o time pato-branquense, que completa dez anos, recebe o Dois Vizinhos, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda. O jogo será sem público e com todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

A Série Ouro conta com a participação de 14 equipes, que foram divididas em dois grupos. O Pato Futsal está no grupo “A”, ao lado de Cascavel, Dois Vizinhos, Marreco, Ampére, São José dos Pinhais e Chopinzinho. No grupo “B” estão Marechal, Campo Mourão, Foz Cataratas, Umuarama, Toledo, Palmas e o Siqueira Campos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para os playoffs.

No ano passado, o Pato Futsal foi eliminado pelo Dois Vizinhos do Estadual. Por ser um clássico regional, será mais um jogo difícil, pois o adversário conta com jogadores experientes e chegou na decisão do Estadual em 2019, quando perdeu o título para o Foz Cataratas.

Apesar de não poder contar com o apoio da torcida, o Pato Futsal está motivado pela vitória na Liga diante do Campo Mourão. A equipe teve altos e baixos no primeiro tempo, quando estava perdendo o jogo por 3 a 2. Batata e Sinoê, duas vezes, marcaram para o Campo Mourão e o Pato descontou com Lucas Selbach e Rabisco.

No segundo tempo, a equipe comandada por Sérgio Lacerda foi para cima do adversário e virou o placar, com gols de Romarinho, Denner e Joãozinho, que entraram bem no jogo. Com isso, o técnico deverá manter contra o Dois Vizinhos a base da equipe que venceu o Campo Mourão para buscar a vitória como presente para o torcedor no aniversário de dez anos do Pato Futsal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima