Esportes

Pato Futsal enfrenta o Atlântico nas oitavas da LNF

Próxima partida do Pato será diante do Atlântico, na sexta-feira (6) - Foto: Mauricio Moreira

Mais uma vez o caminho do Pato Futsal se cruza com o Atlântico de Erechim (RS), na Liga Nacional de Futsal (LNF). As duas equipes fizeram a final de 2018, quando o Pato conquistou o primeiro título da competição.

As duas equipes também se enfrentaram em 2019, nas oitavas de final. Na primeira partida em Erechim o Galo venceu por 4 a 3, e em casa, o Pato reverteu o placar fazendo 3 a 1, levou a decisão na prorrogação, vencendo por 7 a 1.

Novamente nas oitavas da LNF, Pato e Galo se enfrentam, escrevendo mais uma vez uma página da recente rivalidade das duas equipes do sul do Brasil.

A definição do confronto foi em um final de semana repleto de disputas. No sábado (31), o Atlântico perdeu para o Marreco de Francisco Beltrão por 5 a 3, e ficou com a quarta colocação no grupo B.

Já no domingo (1º), o Pato, então líder do grupo C, recebeu o Campo Mourão, que necessitava da vitória para seguir na competição, para se classificar como o melhor sexto lugar entre os três grupos.

Jogo

Com menos de um minuto de jogo, o Campo Mourão, precisando de três pontos, abriu o placar com Ernandes. Os donos da casa tiveram uma resposta rápida e antes mesmo do cronômetro marcar o segundo minuto de jogo, Mazetto desviou um lance construído por Peru, empatando a partida.

Mazetto voltou a marcar, fazendo assim o placar do primeiro tempo, que foi bastante equilibrado.

O camisa 27 do Pato voltou a marcar, novamente desviando um chute, desta vez de Perin, que arriscou de fora da área.

O Pato que virou o placar no primeiro tempo, viu o Campo Mourão empatar com gol de pênalti de Luiz Fernando e depois faltando um minuto para o fim da partida, utilizando goleiro linha, fez o terceiro gol, no bate rebate na área. Gol contra e placar em 2 a 3.

Oitavas de final

Sexto melhor colocado, o Campo Mourão recebe na quarta-feira (4), às 15h, o Magnus Sorocaba, que até o momento venceu todas as partidas na LNF 2020, para a primeira partida das oitavas. Já o jogo de volta será no sábado (7), às 13h15.

Também na quarta, se enfrentam às 18h, Foz Cataratas e Corinthians. A primeira partida será em Foz do Iguaçu e o jogo de volta em São Paulo está previsto para às 11h do sábado.

A terceira partida da quarta é entre Minas Tênis e Cascavel, às 20h. A Serpente do Oeste, vai definir em casa seu futuro na LNF 2020 no dia 7, às 16h.

Na quinta-feira (5), às 18h, entram em quadra no Parque do Chimarrão em Venâncio Aires (RS), a Assoeva e Joinville. A partida de volta será no domingo (8), às 18h.

Praia Clube e Umuarama se enfrentam às 20h do dia 5, em Uberlândia (MG); já a partida de volta será às 11h45 do domingo.

São José e Tubarão, — melhor colocado no grupo C —, fazem a primeira partida dos playoffs na quinta, ás 21h30. O retorno será ás 15h30 do dia 8.

Duas partidas na sexta-feira (6), entre Atlântico de Erechim e Pato, às 19h15 e às 21h, Joaçaba e ACBF. Os jogos de volta estão marcados para às 15h, em Carlos Barbosa (RS) e às 17h15 em Pato Branco, ambos na segunda-feira (9).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima