Esportes

Pato Futsal estreia na LNF diante do Campo Mourão

O Pato Futsal treinou forte e quer a vitória em Campo Mourão - Foto: Marcilei Rossi

Após vários meses de espera devido à pandemia do coronavírus, a Liga Nacional de Futsal (LNF) terá início neste sábado, mas sem a presença de público e respeitando todos os protocolos para evitar a contaminação. O Pato Futsal, atual bicampeão, estreia fora de casa neste sábado, às 19h, diante do Campo Mourão.  A partida será transmitida na LNFTV.

Com o calendário apertado até o final do ano, a diretoria da LNF precisou propor a alteração na primeira fase da competição. As 21 equipes foram divididas em três grupos de sete. Os times jogarão entre si dentro das respectivas chaves, em turno e returno, e os cinco melhores de cada grupo, além do sexto melhor colocado entre os três grupos, avançam aos playoffs. Grupo A: Brasília, Corinthians, Intelli Tempersul, Magnus, Minas, Praia Clube e São José. Grupo B: ACBF, Atlântico, Blumenau, Cascavel, Foz, Joinville e Marreco. Grupo C: Assoeva, Campo Mourão, Jaraguá, Joaçaba, Pato Futsal, Tubarão e Umuarama.

O Pato Futsal intensificou a preparação durante a semana com o objetivo de estrear com uma vitória na busca pelo tricampeonato da LNF, mas os jogadores e comissão técnica sabem que será um jogo difícil diante do Campo Mourão. A parada durante a pandemia prejudicou o Pato Futsal, que perdeu vários jogadores, mas conseguiu recompor parte do elenco, sendo que o primeiro objetivo do técnico Sérgio Lacerda é classificar a equipe entre os cinco primeiros colocados do grupo C.

Lacerda disse que o importante é a retomada dos treinos e competições para todas as equipes. Ele destacou que o Pato Futsal vai procurar dentro das suas condições físicas e táticas fazer um bom início de campeonato e encarar todos os jogos como se fossem de mata-mata, com objetivo de chegar às finais e disputar o título. “Com a pandemia a equipe foi reformulada duas vezes no ano. Perdemos seis atletas e trouxemos três diferentes dos que estavam aqui. O importante é saber o estágio em que estamos e jogar dentro disso, mas todos os jogos devem ser encarados como mata-mata, procurando pontuar, pois a primeira meta é classificar entre os cinco primeiros colocados do grupo”, completou.

 Para o fixo/ala Augusto, os quatro meses em que ficaram praticamente parados prejudicou, mas voltaram com um trabalho forte e estão preparados para a estreia na Liga. Ele acrescentou que os jogadores já se conhecem e não devem ter problema de entrosamento, sendo que o objetivo é fazer um bom início de Liga e ter sucesso na temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima