Esportes

Pato Futsal garante vaga na final da Supercopa

O Pato venceu o Atlântico e aguarda o adversário para decidir o título - Foto: Édson Castro

A equipe do Pato Futsal venceu o Atlântico nesta sexta-feira, por 3 a 2, em Erechim (RS), garantindo vaga na final da Supercopa, que será no domingo, às 13h15, valendo vaga na Libertadores. O adversário será o vencedor de Atlântico e Corinthians, que se enfrentar neste sábado, às 13h15.

O jogo começou equilibrado. Grilo bateu e a bola foi para fora. Falta para o Pato, que Mazetto cobrou, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Depois Peru finalizou e a bola bateu na trave. Mazetto fez boa jogada e chutou cruzado, a bola bateu em Sinésio e entrou, 1 a 0. A equipe gaúcha foi para o ataque. Silva finalizou para fora. Gessé fez boa jogada e tocou para Sinésio empatar. Em seguida, o Pato errou na defesa e Gessé finalizou para virar o placar, 2 a 1. O Pato sentiu o gol e o Atlântico foi para cima. Barbosinha bateu e Tiago defendeu. O time pato-branquense partiu em busca do prejuízo e Grilo derrubou Perin, falta. Na cobrança, Caio rolou para Peru, que bateu para fora. João Lucas finalizou e a bola passou rente à trave. O Pato voltou a errar e a bola sobrou para Barbosinha, que bateu para fora. No contra-ataque do Pato, Thiaguinho finalizou e a bola tocou no travessão. Depois o goleiro Tiago passou para Thiaguinho, que chutou forte para empatar o jogo, 2 a 2. Falta para o Atlântico, Grilo cobrou e Tiago defendeu.

No segundo tempo, o Atlântico levou perigo em chute de Barbosinha, que foi para fora. Em seguida, Gessé finalizou e Tiago defendeu. O Pato precisava da vitória para garantir vaga na final. Peru finalizou, mas a bola foi para fora. O time gaúcho deu o troco com Gessé, que chutou e Tiago defendeu. O Atlântico armou mais um contra-ataque e Cleber bateu para a defesa de Tiago. O Pato chegou com Tiago Selbach, que cabeceou, mas a bola tocou na trave e foi para fora. Mazetto puxou um contra-ataque e finalizou em cima da zaga. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para orientar os jogadores em quadra e colocou Denner como goleiro-linha. Perin chutou para a defesa de João Paulo. Depois Denner bateu cruzado e a bola foi para fora. O Pato seguiu pressionando e Thiaguinho finalizou para fazer o gol da vitória, 3 a 2. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima