Esportes

Pato Futsal precisa vencer o Joinville pela Liga

O Joinville venceu e tem a vantagem do empate no segundo jogo (Mauricio Moreira)

A derrota do último sábado, em casa, para o Joinville, por 5 a 1, deixou o Pato Futsal em situação difícil na Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora o time pato-branquense precisa vencer o segundo jogo, nesta terça-feira, às 17h30, em Santa Catarina, no tempo normal e também na prorrogação para se classificar às semifinais da competição.

Para o jogo decisivo, o técnico Sérgio Lacerda ganhou mais problemas. Joãozinho sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está fora do jogo. Rabisco com torção em um dos tornozelos é dúvida, bem como João Lucas e Valença, que serão reavaliados antes da partida. Além disso, o goleiro Tiago e o fixo Caio não podem jogar pela Liga.

Com os desfalques, a equipe terá que se superar em quadra na busca pela classificação às semifinais, pois precisa vencer o Joinville duas vezes, no tempo normal e na prorrogação.

A situação do Pato Futsal, que busca o tricampeonato da Liga, é difícil, mas não impossível. No entanto, é preciso evitar os erros cometidos no primeiro jogo e superar a forte marcação do adversário. No primeiro jogo, o Joinville adiantou a marcação, justamente para forçar os erros do Pato Futsal na saída de bola.

O técnico Sérgio Lacerda procura corrigir os erros da equipe, mas terá que tirar um “coelho da cartola” para superar duas vezes a forte equipe do Joinville.

É preciso surpreender o adversário, talvez melhorando a saída de bola e impondo uma forte marcação para forçar os erros do adversário, além de jogar com garra, com os jogadores atentos durante toda a partida, pois os detalhes, como uma falta sem necessidade ou ceder contra-ataques, podem influenciar no resultado do jogo, principalmente na prorrogação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima