Esportes

Pato Futsal recebe o Jaraguá pela Liga

O ala João Lucas e o pivô Rodriguinho foram apresentados oficialmente pelo Pato Futsal -Foto: Mauricio Moreira

A equipe do Pato Futsal volta a jogar neste sábado pela Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o Jaraguá. O jogo, sem torcida e seguindo todos os protocolos de combate ao coronavírus, vai começar às 13h15, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, com transmissão do SporTV.

Na estreia na LNF, o time pato-branquense, que é o atual bicampeão, venceu fora de casa o Campo Mourão, por 5 a 3. Depois jogou pelo Estadual, empatando com o Dois Vizinhos, por 3 a 3, mas com a equipe bastante desfalcada. Já contra o Jaraguá, o técnico Sérgio Lacerda terá praticamente todos os jogadores à disposição para tentar mais uma vitória na Liga e se manter na liderança do grupo C.

Na última quinta-feira, o Pato Futsal apresentou oficialmente mais dois reforços. O ala João Lucas, que estava no São Lourenço (SC), mas chegou a atuar na base do time pato-branquense, em 210, além do pivô Rodriguinho, ex-jogador da Intelli (SP). São mais duas opções para o treinador no decorrer da temporada, em que a equipe terá uma maratona de jogos, pois, além da Liga e do Estadual, o Pato Futsal vai disputar a Copa do Brasil e a Supercopa.

No ano passado, o Pato Futsal eliminou o Jaraguá na semifinal da Liga, com duas vitórias, a segunda em casa, por 2 a 0, gols de Dudu e Tom, que não estão na equipe deste ano. No entanto, será mais um jogo difícil, pois o Jaraguá sempre monta equipes competitivas.

Apesar de não poder contar com o apoio da torcida, além de faltar ritmo de jogo para alguns jogadores, o Pato Futsal quer os três pontos diante do time catarinense.  Nos treinos da semana, o técnico Sérgio Lacerda procurou corrigir os erros que a equipe cometeu nos dois primeiros jogos, após a retomada das competições. Além disso, ele terá mais opções para recompor o time durante o jogo contra o Jaraguá na busca pela vitória.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima