Esportes

Pato Futsal se licencia da Liga Paraná

O Pato Futsal segue treinando forte para a estreia no Estadual- Foto: Mauricio Moreira

O Pato Futsal confirmou nesta segunda-feira (10) que não vai disputar a Liga Paraná neste ano. O supervisor, Gerson Móvio, disse que não tinha como encaixar a competição, pois o time pato-branquense terá outros quatro campeonatos, sendo a Liga Nacional de Futsal (LNF), Campeonato Paranaense da Série Ouro, Copa do Brasil e Supercopa. Ele informou que na próxima temporada o clube voltará a disputar a Liga Paraná.

A equipe do Pato Futsal irá jogar pelo Estadual no dia 25 deste mês, às 20h15, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, contra o Galo, de Dois Vizinhos. Já no sábado, dia 29, às 20h15, fará sua estreia em casa na Liga Nacional de Futsal, contra o Jaraguá (SC). O time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda é o atual bicampeão da Liga e vai brigar pelo tricampeonato.

Com a indefinição das competições por causa da pandemia do coronavírus, o Pato Futsal perdeu vários jogadores para outras equipes e teve que fazer contratações para recompor o elenco. Foram contratados o ala João Lucas, vindo do Futsal São Lourenço, Valença, do América de Tapera (RS), e o pivô Rodrigo Gomes, da Intelli/Dracena. Eles estão treinando forte com o restante do elenco para a estreia no Estadual e depois na Liga Nacional.

O supervisor Gerson Móvio informou que o ginásio de esportes Dolivar Lavarda está liberado somente para os treinos da equipe. Com isso, enviou um ofício à Prefeitura de Pato Branco pedindo a liberação do ginásio para os jogos, que serão sem público em prevenção ao coronavírus, mas haverá transmissões pela imprensa, através de rádios e redes sociais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima