Esportes

Pato Futsal tem novo presidente e confirma participação na Liga

Alcir Camozzato (Paraguai), que na foto está com o microfone, é o novo presidente do Pato Futsal - Foto: Adenir Brocco

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, no Largo da Liberdade, Luiz Sérgio Lavarda (Lavardinha) deixou a presidência do Pato Futsal, após dez anos de muitas conquistas, como o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF), e os títulos da Taça Brasil de Clubes, Liga Sul e do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O novo presidente é Alcir Camozzato (Paraguai), que confirmou o clube na LNF e promete montar uma equipe competitiva para a temporada, em que o Pato Futsal também irá disputar o Estadual.

Lavarda afirmou que achou ser o momento de deixar o Pato Futsal, após dez anos, dando oportunidade para outras pessoas tocarem o clube com nova gestão e ideias, mas fica na torcida para que a equipe prossiga sendo vitoriosa. Ele recebeu convite do prefeito Robson Cantu para coordenar as escolinhas do município, em várias modalidades, mas não deverá aceitar.

O Grupo Gestor do Pato Futsal continua tendo à frente Eliseu Miguel Bertelli. Outro que irá contribuir é o empresário Heraclito Petrycoski, que vai ajudar na estruturação e profissionalização do clube, com gestão e planejamento.

O prefeito Robson Cantu prometeu total apoio ao Pato Futsal e cobrou da nova diretoria a busca por uma vaga na Libertadores. Ele elogiou muito a família Lavarda pelo crescimento do futsal na cidade, que começou com Dolivar Lavarda e depois com seu filho Luiz Sérgio Lavarda.

O novo presidente do Pato Futsal, Alcir Camozzato (Paraguai), confirmou a equipe na Liga Nacional de Futsal e que o técnico será Paulo Cardoso. Ele afirmou que sua missão é complicada e espera o apoio de todos, mas está confiante em fazer um bom trabalho.

Paraguai promete montar uma equipe competitiva para a temporada, mas antes das contratações pretendem quitar as pendências do clube. Além do treinador, permanecem os jogadores Joãozinho, João Lucas e Mazetto. O Pato Futsal está negociando com o goleiro Gian Wolverine, ex-Carlos Barbosa (RS), que deverá ser um dos reforços para a temporada. A diretoria e a comissão técnica precisam definir logo as contratações, pois a maioria das equipes já estão treinando.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima