Esportes

Pato Futsal vence o Galo pela Copa do Brasil

Peru fez o primeiro gol, abrindo o caminho para a vitória do Pato Futsal - Foto: Divulgação

A equipe do Pato Futsal venceu o Galo, por 3 a 0, quinta-feira à noite no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, pela Copa do Brasil. Com a vitória, o time pato-branquense tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, em Dois Vizinhos. Em caso de vitória do Galo, terá prorrogação e se não houver vencedor no tempo extra a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo começou equilibrado. O Galo chegou com Gugu Flores, que bateu para fora. O Pato deu o troco com Mazetto, que finalizou para a defesa de Jaime. Em seguida, Peru chutou forte, mas Jaime defendeu. O Dois Vizinhos tentava explorar os erros de passes do time pato-branquense e teve uma chance com Luciano, que finalizou para fora. Durante pedido de tempo, o técnico Sérgio Lacerda procurou acertar o posicionamento da equipe em quadra. Já o Galo colocou Edimar como goleiro-linha, mas não deu certo, pois perdeu a bola e Peru chutou de longe e fez 1 a 0 para o Pato.  O Galo foi em busca do prejuízo, mas errou muito nas finalizações. Neném praticou a quinta falta e levou cartão amarelo. O Galo teve a chance de empatar, mas Gugu Flores finalizou para fora. O Pato ainda teve uma boa oportunidade no primeiro tempo, com João Lucas, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Pato Futsal partiu para cima do adversário. Peru finalizou e a bola foi para fora. O Dois Vizinhos chegava no ataque, mas errava nas finalizações. O time pato-branquense armou um contra-ataque com Rabisco, que bateu para a defesa de Jaime. De tanto insistir, o Pato chegou ao segundo gol. Romarinho lançou Rabisco, que fez boa jogada e passou para João Lucas fazer 2 a 0. O Galo sentiu o gol e o time pato-branquense seguiu pressionando e Edimar fez falta em Romarinho e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, o Pato ampliou a vantagem com Caio. O Dois Vizinhos foi para o ataque e o Pato passou a explorar os contra-ataques, com Thiaguinho obrigando Jaime a praticar uma excelente defesa. O Dois Vizinhos colocou Anderson Negão como goleiro-linha e Luciano finalizou para a defesa de Tiago. O Pato teve a chance de ampliar a vantagem, mas Romarinho chutou e a bola bateu na trave. Depois Caio bateu para fora, mas o time pato-branquense garantiu a vitória.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima