Esportes

Pato Futsal vence o Joaçaba pela Liga

O Pato Futsal jogou bem e mereceu a vitória diante do time catarinense - Foto: Mauricio Moreira

A equipe do Pato Futsal venceu o Joaçaba, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (9), pela Liga Nacional de Futsal (LNF). É a segunda vitória do time pato-branquense na competição, a primeira em casa. Com os três pontos, o Pato Futsal segue em segundo lugar no Grupo C, com sete, um a menos do Umuarama, que ganhou do Jaraguá, por 3 a 1.

O técnico Sérgio Lacerda mudou o goleiro, começando o jogo com Ramon no lugar de Djony. O Joaçaba partiu para cima, mas o Pato se defendia bem e aos poucos foi equilibrando a posse de bola e chegou com Mazetto, mas a zaga desviou para escanteio. Lucas Selbach derrubou Gregory e recebeu cartão amarelo. Murilo cobrou e Ramon defendeu. O Pato acordou no jogo e Rabisco fez boa jogada e tocou para Tiago Selbach abrir o placar, 1 a 0. Em seguida, Rabisco chutou Pedro deu rebote e João Lucas bateu para fora. O time catarinense buscava o empate, mas o Pato marcava bem e teve uma falta na ala esquerda. Valença bateu em cima da zaga. O Joaçaba foi para o ataque e Murilo tentou de letra, mas a bola foi para fora. Dudi roubou a bola de Neguinho e chutou para a defesa de Ramon. Em seguida, Jhony fez falta e foi expulso. O Pato Futsal, com um jogador a mais por dois minutos, não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Joaçaba começou com um jogador a menos e o Pato Futsal teve a chance, mas Denner bateu para fora. Em seguida Lucas Selbach insistiu na jogada e a bola sobrou para Mazetto fazer 2 a 0. A equipe catarinense foi em busca do prejuízo e Dodi bateu para fora. O Pato se defendia bem e Tiago Selbach puxou um contra-ataque e tentou passar para o irmão Lucas, mas muito forte. Em seguida Lucas Selbach foi expulso. Com um jogador a mais, o Joaçaba foi para cima e a bola bateu na mão de Valença, falta. André cobrou e Ramon defendeu. Em seguida, Yan chutou para fora. O Joaçaba não conseguiu fazer o gol com um jogador a mais por dois minutos e recomposto o Pato teve a chance de ampliar com Augusto, de cavadinha, obrigando Pedro a fazer uma excelente defesa.  O time catarinense passou a pressionar, mas quando não batia para fora Ramon defendia. O Pato armou um contra-ataque e teve uma falta. Em cobrança ensaiada, Denner tocou a bola para Valença fazer 3 a 0. Com goleiro-linha, o time catarinense diminuiu com Yan. O Pato ainda teve a chance de ampliar com Tiago Selbach, que tentou por cobertura, mas a zaga salvou o time catarinense de levar o quarto gol.

O Pato Futsal volta a jogar sábado pela Liga, às 20h15, fora de casa, contra o Umuarama. O confronto vale a liderança do Grupo C.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima