Esportes

Pato Futsal vence o Marreco pelo Estadual

O Pato Futsal melhorou no segundo tempo e conseguiu a vitória - Foto: Mauricio Moreira

No Clássico das Penas, disputado nesta terça-feira, no ginásio Dolivar Lavarda, o Pato Futsal venceu o Marreco, por 2 a 0, gols de Varejão e Felipinho. Essa foi a primeira vitória do time pato-branquense no Campeonato Paranaense da Série Ouro. Já o Marreco amargou a segunda derrota na competição.

O Pato Futsal começou o jogo em busca do gol. Felipinho bateu cruzado e Alê Falcone defendeu. O Marreco deu o troco com Café e depois com Cappa, que pararam no goleiro Gian Wolverine. No contra-ataque, o time pato-branquense chegou com Diego Belém, que tentou por cobertura e a bola foi para fora.  Mazetto passou para Xande que tocou na saída do goleiro e a bola bateu na trave. Depois Varejão finalizou e Alê Falcone defendeu. O Marreco explorava os erros do Pato e teve uma falta. Amadeu cobrou e a bola foi para fora. O Pato levou perigo com Diego Belém, que bateu forte para a defesa de Alê Falcone. A equipe beltronense levou perigo com Silva, que finalizou e a bola bateu na trave. O Pato ainda teve uma excelente oportunidade no primeiro tempo, mas a bola insistia em não entrar. João Lucas finalizou e a bola tocou na trave.

No segundo tempo, o Pato começou pressionando o adversário. Leo Roos obrigou Alê Falcone a praticar uma excelente defesa. Gian Wolverine foi para o ataque e finalizou, mas a bola sobrou para o Marreco, que tentou o contra-ataque e a bola foi para fora. O time pato-branquense teve uma chance com Marquinhos, mas Alê Falcone defendeu. O Marreco teve uma falta nas imediações da área. Silva cobrou e a bola bateu em Diego Belém. Depois Amadeu finalizou e Wolverine praticou a defesa. O Pato foi para o ataque e a bola sobrou para Varejão abrir o placar, 1 a 0. A equipe beltronense foi para cima, mas perdeu a bola e no contra-ataque Marquinhos passou para Felipinho ampliar o placar, 2 a 0. O Marreco foi em busca do prejuízo e teve uma chance com Gui Reis, mas Wolverine defendeu. Amadeu passou a jogar como goleiro-linha e o time beltronense meteu uma bola na trave. O técnico do Pato, Paulo Cardoso, pediu tempo para orientar os jogadores. No retorno, o Marreco tentou com Café e a bola foi para fora. O Pato se defendia bem e a bola sobrou para Diego Belém, que finalizou e Cappa salvou o time beltronense, que passou a pressionar e teve duas chances seguidas, mas parou em Wolverine. O Pato seguiu fechadinho e segurou a vitória.

O Pato Futsal volta a jogar na próxima segunda-feira, às 18h, pelo Estadual. O jogo será fora de casa, contra o Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima