Esportes

Pato Futsal vence o Tubarão e assume a liderança do grupo C

O Pato Futsal passou pelo Tubarão com gol de Willian Peru -Foto: Divulgação

A equipe do Pato Futsal venceu o Tubarão, quarta-feira à noite, em Santa Catarina, por 1 a 0. Com os três pontos, o time pato-branquense assumiu a liderança do grupo C, com os mesmos 21pontos do Tubarão, mas fica em primeiro lugar nos critérios de desempate.

O Tubarão teve a primeira oportunidade com Pakito, mas Ramon defendeu. O Pato Futsal chegou com Perin, que parou no goleiro Marcinho. Em cobrança de falta, Thiaguinho passou para Valença, que chutou para fora. O time catarinense partiu para cima, mas Maico chutou para fora. Em seguida Passamani finalizou e Ramon defendeu. Romarinho fez falta em Pixote e levou cartão amarelo. Em cobrança ensaiada, Passamani chutou e Ramon defendeu. O Pato Futsal tentava surpreender nos contra-ataques, mas Marcinho defendeu o chute de Tiago Selbach. O Tubarão assustou com Pixote, mas a bola foi para fora. O confronto seguiu equilibrado, mas o Pato Futsal cometeu a quinta falta. Passamani cobrou, a bola desviou na defesa e Ramon defendeu. O Tubarão também praticou a quinta falta. Na cobrança, Valença passou para a finalização de Thiaguinho e Marcinho praticou a defesa. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para orientar a equipe, que voltou bem em quadra, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo na busca pela vitória. O Tubarão chegou com Suelton, mas Ramon defendeu. O Pato Futsal se defendia bem e tentava surpreender o adversário. Em cobrança de falta ensaiada, Valença chutou e a bola bateu na trave. O time catarinense foi para cima, mas Pakito bateu para fora.  Augusto entrou bem no jogo e o Pato Futsal passou a criar oportunidades. Em uma delas, Valença chutou e Marcinho defendeu. Mazetto fez boa jogada e passou para Tiago Selbach, que finalizou para a defesa de Marcinho. O Tubarão tentava pressionar, mas o time pato-branquense se defendia bem e queria a vitória para ficar em primeiro lugar no grupo C. Mazetto puxou o contra-ataque e tocou para Willian Peru abrir o placar, 1 a 0. A equipe catarinense passou a jogar com goleiro-linha e teve a oportunidade de empatar, mas Maico bateu para fora. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo e armou uma retranca nos últimos instantes da partida e o Pato Futsal assegurou a vitória e assumiu a liderança do grupo C.

 O Pato Futsal volta a jogar domingo, em casa, às 11h15, contra o Campo Mourão. Uma vitória garante o primeiro lugar do grupo C na busca pelo tricampeonato da Liga.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima