Esportes

Pato Handebol aguarda o retorno do Estadual

Renato entregou camisas para o diretor geral do Diário do Sudoeste André Guarienti Almeida e para o gerente geral Edegar Del Sent

A equipe do Pato Handebol vai disputar o Campeonato Paranaense da Série Prata, no masculino e feminino. A competição ainda não começou devido à pandemia do coronavírus.

Conforme o presidente do Pato Handebol, Renato Gardasz, quando a pandemia da covid-19 eclodiu estavam a uma semana da estreia no Estadual. Com isso, as equipes masculina e feminina estão formadas, com atletas de Pato Branco e de outras cidades do Paraná e de Santa Catarina. O time masculino foi vice-campeão da Série Bronze do ano passado e subiu para a Série Prata. Já a equipe feminina, a Liga, ao ver o plantel de atletas, convidou para disputar direto a Série Prata por ser uma equipe competitiva, que tem chance de subir para a Série Ouro, que é o mesmo objetivo do time masculino.

Enquanto aguarda o retorno do Estadual, Renato está entregando camisas para os patrocinadores. Na quinta-feira, o diretor geral do Diário do Sudoeste, André Guarienti Almeida, e o gerente geral, Edegar Del Sent, receberem camisas do Pato Hanbebol. “A gente só tem a agradecer essas empresas que são parceiras e   apoiam, não só o handebol, mas o esporte como um todo. A intenção nossa é de que as camisas do time sejam usadas para os jogos e estamos aguardando as decisões da Secretaria de Saúde e da Liga Paranaense de Handebol para que possamos estrear no Estadual. Se não der nesse ano, fica para 2021, mas o projeto continua o mesmo” destacou.

Renato afirmou que havia uma previsão para o Campeonato Estadual iniciar em setembro, mas é difícil pelo fato de que a equipe ainda não conseguiu treinar. “Os treinos ainda estão suspensos e nenhuma das cidades que seriam sedes do campeonato deram um sinal de que vão liberar a competição. A previsão existe, mas é bem remota. A gente acredita, sendo uma perspectiva nossa do clube, que o retorno aconteça somente em 2021”, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima