Pato perde para o Campo Mourão e segue na sétima colocação do grupo

Marcilei Rossi com assessoria

Depois de ter anunciado a saída de Paulinho Cardoso como técnico, e, Pedro Garcia como interino, o Pato Futsal enfrentou na noite desta quarta-feira (28), o Campo Mourão pela Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2021, o time de Pato Branco que tinha voltado a vencer na competição, perdeu o confronto paranaense da roda por 3 a 2.

Com o resultado o Campo Mourão se isolou na liderança do grupo C, com 22 pontos, seguido de Foz Cataratas; Marechal e Tubarão todos com 19 pontos; Minas Tênis (18); Praia Clube e Pato Futsal, com 12 pontos e Brasília (10).

Jogo

Com pouco mais de dois minutos do primeiro tempo, Caio Júnior abriu o placar em ótima jogada individual. Logo depois, Lucas Selbac ampliou em chute de primeira, no ângulo do goleiro Giovanni.

A resposta do Pato aconteceu primeiro em jogada de contra-ataque, onde João Lucas diminui para o Pato, e Mazzeto empatou em seguida.

Porém, Caio Junior voltou a marcar para o Campo Mourão ainda antes do intervalo, placar que seguiu até o final da partida, que teve um segundo tempo com boas oportunidades para as duas equipes.

Para o bi-campeão da Liga se manter na competição, além de vencer o Marechal no domingo (1º), precisa pontuar na maioria das partidas, para se classificar como melhor sexto colocado.

Social

Em na quadra o Pato não vem tendo os resultados esperados, no lado social a equipe segue cumprindo sua função. Ontem, foi realizada a entrega de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho. As doações feitas neste mês foram repassadas para a Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem), que presta atendimento a crianças, adolescentes e famílias carentes. O ala Joãozinho, representou o elenco.

Segundo o diretor Executivo do Pato Futsal, Eliseu Bertelli, a união mostra a força da torcida do Pato Futsal. “Esse envolvimento da nossa torcida, da comunidade pato-branquense, vai além das quatro-linhas. Agradecemos imensamente pela força do espírito humanitário de todos que contribuíram com a Campanha do Agasalho e certamente estarão beneficiando muitas famílias”, comentou.

A diretora da Fundabem, Flávia Marçola Osinski, enalteceu o apoio do Pato Futsal. “A doação do Pato Futsal não aquecerá apenas o corpo, mas também os corações. Nesse momento difícil de pandemia, pensar no outro é um ato de verdade, de amor ao próximo”, afirmou.

Joãozinho também se disse contente em poder contribuir com a ação. “É muito bom poder ajudar. Nós, atletas, também adotamos essa filosofia do Pato Futsal e nos sentimos honrados em poder contribuir, de alguma forma, com a comunidade pato-branquense”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *