Esportes

Paulo Cardoso é apresentado no Pato Futsal

Paulo Cardoso disse ser mais um desafio profissional, treinar o Pato - Foto: Mauricio Moreira

Treinador teve passagens pela Ulbra e UCS no Rio Grande do Sul, Umuarama e Copagril no Paraná, Minas em Minas Gerais e Joinville e Catanduvas em Santa Catarina

*Com assessoria

Após um ano de resultados abaixo do esperado dentro de quadra, com uma série de incertezas na parte administrativa, geradas entre outras situações por conta da pandemia do novo coronavírus, o Pato Futsal, passas pela maior reformulação da história, desde que voltou a competir em alto nível.

E assim, com a saída de Sérgio Lacerda da equipe ao final de temporada de 2020, o Pato apresentou, na sexta-feira (18), no Largo da Liberdade, em Pato Branco, seu novo comandante. Bicampeão paranaense, bicampeão catarinense, heptacampeão mineiro e campeão da Taça Brasil de Clubes, Paulo Cardoso é quem vai estar no comando técnico.

Em sua conversa com a imprensa, Paulo Cardoso não apenas falou da sua compreensão do jogo e do que deve ser uma equipe, mas também de temas mais políticos da modalidade, o que em determinado momento definiu como injustiça feita ao Pato que ganhou as principais competições, de 2018, e não teve o respaldo para competir a nível internacional.

A relação com o futsal internacional também foi lembrada tanto pelo presidente Luiz Sérgio Lavarda, como por Paulo Cardoso, nas questões de transferências para o exterior.

Enquanto, Lavarda lembrou que muitos jogadores deixaram a equipe pensando no seu melhor, devido os atrativos do futsal do exterior, o novo treinador afirmou que optou em aceitar um novo desafio de trabalho, ao acertar com o Pato.

“O Pato Futsal é uma grande equipe e todos os treinadores querem estar mostrando seu potencial em clubes deste patamar. Eu tenho minha filosofia de trabalho e com a união de todos, certamente, vamos construir um grande projeto dentro da reestruturação estabelecida”, comentou.

O treinador ainda falou do envolvimento local com a modalidade. “Em Pato Branco é nítido o envolvimento de toda cidade pelo projeto. Isso faz a força e atrai grandes investidores. Nós temos que valorizar muito o que vem sendo feito de bom e trabalhar para que dentro deste novo ciclo possamos ter uma caminhada de grandes resultados, revelando atletas e tornando o projeto cada vez mais consistente no cenário do futsal estadual, nacional e internacional”, completou Paulo Cardoso.

Elenco

A apresentação do treinador não foi o momento de revelação de outras contratações, ou até mesmo de expor quais integrantes da comissão técnica permanecem.

No entanto, Paulo Cardoso, afirmou que existe um entendimento de que o elenco de 2021 deva ser composto por 14 jogadores, ao que ele afirmou ainda a ideia é ter um quinteto que tenha nitidamente as características de identidade do Pato.

O treinador também mencionou que jogadores jovens que estiveram no time de 2020 devem ficar no elenco da próxima temporada. Assim, Lavarda confirmou o que já vinha sendo ventilado, a saída de Perin e de Rabisco.

No entanto, o presidente falou da intenção de manter, Mazetto e João Lucas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima