Esportes

Paysandu vence a 4ª seguida e pode se classificar já neste sábado pela Série C

O Paysandu chegou à quarta vitória consecutiva na noite desta sexta-feira, ao vencer o Botafogo-PB por 1 a 0, no Mangueirão, em Belém (PA), na abertura da 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

São quatro vitórias nos últimos quatro jogos, além de uma série de sete jogos sem derrota na competição. Com o resultado, o Paysandu chegou aos 28 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A. O Santa Cruz, já classificado, tem 36 pontos.

A arrancada do time paraense, sobretudo após a chegada do técnico João Brigatti, pode culminar com a classificação antecipada do time à segunda fase já neste sábado. Para isso, o Manaus, quinto colocado, com 23 pontos, não pode vencer o Remo, em duelo que acontecerá na capital amazonense.

Com a bola rolando, o primeiro tempo esteve longe do ideal para clubes que ainda almejam algo na competição. Apesar disso, em casa o Paysandu foi ligeiramente superior e abriu o placar aos 21 minutos, quando Perema aproveitou sobra na área e estufou as redes do goleiro Felipe.

No segundo tempo o Botafogo precisou mudar a postura e atacar mais o Paysandu. E poderia ter igualado o marcador aos 23 minutos, quando Marcos Aurélio, na segunda trave, exagerou na força e finalizou por cima do travessão. O time paraibano insistiu no empate até os minutos finais, mas parou na forte marcação do sistema defensivo do Paysandu.

Pela última rodada da primeira fase e que será disputada toda no dia 5 de dezembro, o Paysandu enfrentará o arquirrival Remo, às 17 horas, no Mangueirão. No mesmo horário, o Botafogo-PB receberá o Treze, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Para cima