Atleta de Pato Branco conquistou o primeiro lugar na categoria 70 Km, de 35 a 39 anos

O atleta pato-branquense Pedro Umbelino venceu Road Brasil Ride 2021, competição de ciclismo de estrada disputada no último domingo (12), em Pardinho, interior de São Paulo. Umbelino conquistou o primeiro lugar na categoria 70 Km entre os homens de 35 a 39 anos, ao completar o percurso em 02:19:31, de acordo com os resultados divulgados no site do evento. O tempo também garantiu ao atleta o oitavo lugar geral na competição.

A Road Brasil Ride é uma das principais competições privadas de ciclismo de estrada, e exigiu vários meses de preparação do atleta, que representa a assessoria Pro UMB. “Foi uma preparação de nove meses, por isso que chamo essa conquista de filho”, conta ele.

Umbelino diz que o resultado representa uma superação. “É quase como um Iron Man, é um nível altíssimo”, comenta o ciclista, sobre o nível de dificuldade da prova e dos competidores inscritos.

“A sensação é de que idade está apenas no RG e no CPF. Com o controle da mente e muita vontade a gente consegue realizar os nossos sonhos. Este é um sonho muito antigo. Então a sensação é essa, que a gente pode quando a gente sonha e busca. Vale a pena cada quilômetro de risco de vida que a gente corre nas rodovias do mundo afora treinando”, completa o atleta.

Esta foi a primeira vez que ele participou da prova, garantindo também o primeiro título da competição para um atleta de Pato Branco. Para os próximos meses, Umbelino deve participar de um desafio particular e depois se preservar para uma próxima competição, agendada para o fim do ano.

Atleta no pódio da categoria. Resultado também garantiu oitavo lugar geral (Foto: Arquivo pessoal)