Projeto de iniciação ao esporte oferece quatro modalidades em Vitorino

Todos os dias da semana há disponibilidade de horários, pela manhã e tarde e de esportes diferentes – Foto: Divulgação

Vamos lá!” “Atenção na bola” “A rainha está em perigo”. Palavras que todas os dias da semana os alunos do Projeto de Iniciação ao Esporte escutam no Ginásio Ademir Zílio. Através da gerência de Esportes, a Prefeitura de Vitorino disponibiliza aulas de futsal, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Segundo o gerente de Esportes, Vanderson Ecker “o projeto funciona com crianças de 5 a 17 anos”. Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Nós vamos ofertar uma ficha de inscrição que os pais ou responsáveis vão preencher. Inclusive crianças que estudam em outros municípios, mas residem aqui em Vitorino, podem participar também”, explicou Vanderson.

João Pedro Gomes tem 11 anos e é fã do jogador Neymar. Todas as terças e quintas ele participa do futsal.  “O professor deixa a gente jogar e faz uns exercícios físicos”, mas não é só de futsal que o João gosta. “Eu gosto de brincar e fazer bastante piada com os amigos”. E é esse o ambiente que o Projeto de Iniciação ao Esporte pretende oferecer às crianças vitorinenses. “Além da atividade física possibilita a socialização. Aqui tem várias crianças que se conhecem, fazem amizades e levam elas para o futuro”, afirmou Vanderson.

O objetivo também é preparar as crianças para representar o município em competições estaduais e nacionais. Conforme o Prefeito de Vitorino Marciano Vottri a iniciação existe “no sentido de aperfeiçoar uma capacidade, um talento natural. O nosso município já tem um histórico interessante de participação em grandes competições. Além da integração, da socialização, nós temos a expectativa de formar com esse projeto, os nossos atletas”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta